Agenda | Artes Visuais

Eloar Guazzelli é o novo convidado do Confraria da Ilustração

Change Size Text
Eloar Guazzelli é o novo convidado do Confraria da Ilustração Eloar Guazzelli. Foto: Marcos Muzi/Divulgação

Nesta segunda-feira (17/5), às 19h, o projeto Confraria da Ilustração retorna de modo remoto com o primeiro encontro da edição, que será um bate-papo entre Eloar Guazzelli, ilustrador e escritor, e Laura Castilhos, professora no Instituto de Artes da UFRGS e idealizadora do projeto. A transmissão acontece no canal do Youtube do Centro Cultural da UFRGS.

Um dos objetivos da confraria é a analisar e refletir sobre a produção da ilustração nos livros infantis e juvenis de ilustradores e de diferentes gêneros literários, como contos, poemas, crônicas, romances e outras narrativas, e aproximar a ilustração ao ambiente acadêmico. Ainda que não se constitua em uma disciplina, pois seu formato é extensionista, esta atividade busca difundir e analisar a produção em ilustração e agregar profissionais, estudantes e público, interessados em atualizar seus conhecimentos e trocar experiências.

A Confraria volta a ocorrer bimensalmente. Além de Guazzelli, estão previstos encontros com a ilustradora e escritora Marília Pirilo (17 de julho), residente no Rio de Janeiro, Rosinha Queiroz  (20 de setembro), ilustradora e escritora de Olinda e Leandro Assis (20 de novembro), roteirista, ilustrador e quadrinista, atualmente vivendo no Porto, Portugal. A Confraria da Ilustração iniciou em março de 2018 no Instituto de Artes da UFRGS e em 2019 passou a fazer parte da programação mensal do Centro Cultural/DDC da UFRGS. Neste mês de maio, ela retoma de modo remoto – devido à pandemia do coronavírus e à paralisação de atividades presenciais da UFRGS.

segunda-feira, 17 a 17 de maio de 2021 | 19h00

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?