Agenda | Infantil | Música

#EmCasaComSesc abre comemorações de Festa Junina com Trupe Trupé e Mariana Aydar

Change Size Text
#EmCasaComSesc abre comemorações de Festa Junina com Trupe Trupé e Mariana Aydar Foto: Allana Morais/Divulgação

O arraial do #EmCasaComSesc começa neste sábado (12/6), às 15h, com a Trupe Trupé apresentando o espetáculo Viva São João para as crianças e no domingo (13/6), às 19h, a festança segue com a cantora Mariana Aydar. As transmissões acontecem no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo.

O grupo Trupe Trupé, formado por artistas e pesquisadores da cultura brasileira, resgata músicas tradicionais de festejos juninos – a exemplo de Cai Cai Balão/Capelinha de Melão e Pula Fogueira/O Balão Tá Caindo -, mostra canções autorais (inéditas e de espetáculos anteriores) e obras de compositores como Luiz Gonzaga e Zé Dantas, Caetano Veloso e Gilberto Gil e Rosil Cavalcanti. A apresentação conta ainda com brincadeiras, quadrilha e um casamento inusitado entre cabeções.

A cantora e compositora Mariana Aydar apresenta o show Arraial da Mariana acompanhada pelo quarteto formado pelos músicos Cosme Vieira (acordeon), Feeh Silva (zabumba), Elton Moraes (triângulo) e Léo Rodrigues (percussão). A artista mostra uma mistura de ritmos nordestinos e clássicos como Pagode Russo (Luiz Gonzaga), Frevo Mulher (Zé Ramalho) e Pedras que Cantam (Dominguinhos e Fausto Nilo), encerrando o final de semana do arraial do #EmCasaComSesc.

O Sesc São Paulo segue oferecendo um conjunto de atividades on-line, que garantem a continuidade de sua ação sociocultural nas diversas áreas em que atua. Pelos canais digitais e redes sociais, o público pode acompanhar o andamento dessas ações e ter acesso a conteúdos exclusivos de forma gratuita e irrestrita.

sábado, 12 a 12 de junho de 2021 | 15h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?