Agenda | Literatura

Encontro online debate “O Centauro no Jardim”

Change Size Text
Encontro online debate “O Centauro no Jardim” Foto: Roberto Scliar/Divulgação

Um dos títulos mais importantes da vasta carreira literária de Moacyr Scliar (1937-2011), O Centauro no Jardim completa 40 anos de lançamento neste mês de outubro.

Para celebrar o marco, a escritora Cíntia Moscovich, o professor Sergius Gonzaga e os jornalistas Cláudia Laitano e Túlio Milman, debatem nesta quarta (21/10), a partir das 20h, o legado desse clássico que já foi considerado pelo National Yiddish Book Center, dos Estados Unidos, um dos cem melhores livros de temática judaica dos últimos 200 anos.

A transmissão será ao vivo pela página oficial dedicada a Moacyr Scliar no Facebook.

Outros conteúdos e depoimentos sobre o livro também estarão disponíveis na rede social ao longo do mês, tudo sob a coordenação de Judith Scliar, que foi casada com Moacyr de 1965 até a morte do escritor em 2011.

Logo após ser lançado em outubro de 1980, O Centauro no Jardim já foi considerado um grande acontecimento na carreira de Scliar, recebendo, inclusive, o prestigiado prêmio de melhor romance pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).

Ao longo dos anos,
também já foi leitura obrigatória do vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e se tornou um dos livros mais populares do escritor no exterior, com traduções para países como Alemanha, Rússia, Suécia, Itália e Holanda.

Capa. Foto: Divulgação

quarta-feira, 21 de abril de 2024 | 20h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?