Agenda | Música

Especial Canção Francesa reúne Luana Pacheco e Luciano Leães na Alban Rossollin Boulangerie

Change Size Text
Especial Canção Francesa reúne Luana Pacheco e Luciano Leães na Alban Rossollin Boulangerie Luana Pacheco e Luciano Leães. Foto: Arquivo pessoal

Celebrando a Festa Nacional Francesa, que ocorre no dia 14 de julhoLuana Pacheco e Luciano Leães apresentam no domingo (14/7), um especial de música francesa na Alban Rossollin Boulangerie, a partir das 10h. 

A cantora e compositora apresenta, ao lado de Leães no piano, um passeio pelos clássicos da canção francesa e também pelo melhor da música contemporânea francófona, sem deixar de lado suas composições autorais em francês: Gris, Parapluie e Maladroite. O repertório une clássicos imortais de Piaf, Trenet e Brel às vibrantes interpretações contemporâneas de ZAZ, Mayra Andrade e Carla Bruni.

Publicidade

A relação de Luana com o universo francófono já vem de quase 15 anos, quando a cantora e compositora venceu o Festival da Canção Francesa, promovido pela Aliança Francesa Porto Alegre, em 2010. Em 2017 foi convidada a fazer o show de abertura da cantora francesa ZAZ no Auditório Araújo Vianna.

Em 2020, Luana teve a oportunidade de cantar pela primeira vez em Paris no mítico Café des Deux Moulins, cenário do filme Le Fabuleux Destin d’Amélie Poulain. Três anos depois, foi a vez de encantar o público em um antigo Clube de jazz chamado Le Grain. 

O Especial Canção Francesa já contou com apresentações no Museu Brasileiro Fundação Ernesto Frederico Scheffel, Fundação Ecarta, Sgt Peppers e também em várias cidades do interior do Estado. 

Os ingressos, à venda pela plataforma Sympla, custam R$ 80 mais taxas. 

domingo, 14 de julho de 2024

Alban Rossollin Boulangerie (Rua Coronel Bordini, 232 Auxiliadora)

Muito legal ficar sabendo de tudo o que acontece na cidade, né?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes e é por causa da sua valiosa contribuição que você tem acesso a tudo o que está rolando de mais legal nas artes, e isso tudo através da curadoria do jornalista Roger Lerina. Se você valoriza este conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais para que mais gente tenha contato com o melhor da Cultura.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Se você já é assinante, obrigada por estar conosco no Grupo Matinal Jornalismo! e tenha acesso a todos os nossos conteúdos.Compartilhe esta reportagem em suas redes sociais!
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?