Agenda | Dança

Espetáculo de dança no Drive-in Air Festival

Change Size Text
Espetáculo de dança no Drive-in Air Festival Foto: Gira Escola/Divulgação

Arte e criatividade são destaques da noite desta quinta (24/9), no Drive-in Air Festival. O megaevento apresentará o premiado Videodança: Um longa-metragem em dois atos.

O espetáculo, criado e produzido pela escola Gira Centro de Dança, apresenta a experiência vivida por bailarinas durante o isolamento social provocado pela pandemia de Covid-19. São dois atos, Jogo e Pixel. A noite terá duas sessões, a primeira às 18h e a segunda às 20h.

Em cena 100 bailarinos participam do filme, que são responsáveis por apresentar 34 coreografias. Ao ser captadas, as danças transformam um processo gravado individualmente, devido às regras de isolamento, em projeto inovador.

— As apresentações foram criadas junto com as bailarinas através do Zoom – plataforma de vídeo chamada. O professor criou a coreografia, mas voltada para o vídeo, ao invés do habitual que é o teatro — destaca Marcelle Schwonke, diretora do Gira Centro de Dança.

Foi necessário um único encontro presencial para captar as imagens dançadas, realizado de forma individual. A mágica fica por conta do roteiro, edição e montagem do projeto, quando todas as alunas são fusionadas na tela.

Os ingressos devem ser adquiridos online.

Programação sessão I:

17h – Abertura dos portões

18h – Sessão I Videodança: Um longa-metragem em dois atos

19h40min – Encerramento

Programação sessão II:

20h – Abertura dos portões

20h30min – Sessão II Videodança: Um longa-metragem em dois atos

22h10min – Encerramento

quinta-feira, 24 de abril de 2024 | 18h00

Porto Alegre Airport (Avenida Severo Dullius, 800 | São João)

R$ 60 a R$ 200

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?