Agenda | Teatro

Espetáculo “Eclipse” trata sobre temas relacionados a gordofobia no Teatro Oficina Olga Reverbel

Change Size Text
Espetáculo “Eclipse” trata sobre temas relacionados a gordofobia no Teatro Oficina Olga Reverbel Foto: May Lima/Divulgação

Eclipse, monólogo criado por Tiago Martinelli e dirigido por Nina Picoli, terá sessão única no Teatro Oficina Olga Reverbel, na quarta-feira (10/7), às 19h. O espetáculo propõe um diálogo sobre as narrativas de pessoas gordas que, após anos sofrendo gordofobia, descobrem seus corpos e a suculência que há neles. Os ingressos podem ser adquiridos no site do Theatro São Pedro.

Um corpo gordo em cena é capaz de tensionar diversos limites, limites muitas vezes entranhados no imaginário do espectador, Eclipse recomenda dividir esse “peso” no olhar artístico social e dialogar sobre as vivências gordas.

Publicidade

Na peça, com classificação etária de 14 anos, a metáfora da lua aparece para narrar as decepções e estereótipos que recaem sobre corpos gordos, suavizada pelas lembranças de uma infância feliz e em diálogo com relatos de outras pessoas gordas, constrói-se então a narrativa do espetáculo em uma linha entre visibilidade e invisibilidade, entre negação e aceitação da forma corporal – elaborando assim uma autoficção que trata de temas relacionados a gordofobia.

O processo de criação iniciado durante a graduação de Tiago, com colaboração de Jezebel De Carli e Janaína Kremer, teve sua estreia em Montenegro em 2022 e agora, após ser selecionado no Edital Atos e Cenas, terá única apresentação no Teatro Oficina Olga Reverbel.

quarta-feira, 10 de julho de 2024

Teatro Oficina Olga Reverbel - Multipalco do Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro, s/n° Centro Histórico Porto Alegre)

Inteira: R$30 / Meia-entrada: R$15

Muito legal ficar sabendo de tudo o que acontece na cidade, né?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes e é por causa da sua valiosa contribuição que você tem acesso a tudo o que está rolando de mais legal nas artes, e isso tudo através da curadoria do jornalista Roger Lerina. Se você valoriza este conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais para que mais gente tenha contato com o melhor da Cultura.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Se você já é assinante, obrigada por estar conosco no Grupo Matinal Jornalismo! e tenha acesso a todos os nossos conteúdos.Compartilhe esta reportagem em suas redes sociais!
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?