Agenda

Espetáculo “Gabinete de Curiosidades” entra em cartaz no Theatro São Pedro

Change Size Text
Espetáculo “Gabinete de Curiosidades” entra em cartaz no Theatro São Pedro Gabinete de Curiosidades | Foto: Allison Fernandes de Aguiar
No centro do palco, em meio a móveis e poltronas antigas, porta-retratos, cadernos, estantes, diversos outros itens cênicos e alguns tapetes vermelhos no chão, Luciano Alabarse fala com emoção sobre o poder transformador do teatro. Na ocasião, elenco e equipe técnica dividem o espaço e escutam a fala do diretor sobre o papel dos palcos para a sociedade, o amor pelo teatro e a preparação e cuidado com Gabinete de Curiosidades para o encontro com o público, no Theatro São Pedro, de quinta a sábado (28 a 30/7), às 21h. Ingressos à venda. A direção é de Luciano Alabarse; no elenco Arlete Cunha e Zé Adão Barbosa; a dramaturgia é de Gilberto Schwartsmann; e a participação especial é de Fernando Zugno. Na sexta-feira (29/7) haverá debate sobre a peça. A iniciativa é uma parceria com a Sociedade Psicanalítica de Porto Alegre – SPPA. A história se passa no ano de 2040, em um velho asilo, na capital Corrúpnia, um país imaginário – não tão imaginário assim – cheio de contradições e injustiças. Neste país tão injusto, o respeito ao indivíduo e às diferenças foi praticamente esquecido. As desigualdades são imensas. E alguns – seis indivíduos, talvez – ganham mais do que a soma de todos os rendimentos da metade mais pobre da população. Na Corrúpnia, os abismos sociais são a regra. A cultura e a arte são tratadas com desdém pelas autoridades e pela maior parte da elite econômica. Para receber apoio financeiro a iniciativas artísticas, o setor da cultura deve literalmente implorar de joelhos por algum milagre que sobre do orçamento do governo.

Quer ter acesso ao conteúdo exclusivo?

Assine o Premium

Você também pode experimentar nossas newsletters por 15 dias!

Experimente grátis as newsletters do Grupo Matinal!

quinta-feira, 28 a 30 de julho de 2022 | 21h00

Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro, s/n° Centro Histórico)

R$ 10 a R$ 60

Muito legal ficar sabendo de tudo o que acontece na cidade, né?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes e é por causa da sua valiosa contribuição que você tem acesso a tudo o que está rolando de mais legal nas artes, e isso tudo através da curadoria do jornalista Roger Lerina. Se você valoriza este conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais para que mais gente tenha contato com o melhor da Cultura.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Se você já é assinante, obrigada por estar conosco no Grupo Matinal Jornalismo! e tenha acesso a todos os nossos conteúdos. Compartilhe esta reportagem em suas redes sociais!
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?