Agenda | Teatro

Espetáculo “Histórias da Floresta” estreia no Palco Virtual para Crianças

Change Size Text
Espetáculo “Histórias da Floresta” estreia no Palco Virtual para Crianças Histórias da Floresta. Foto: Divulgação

O Núcleo de Artes Cênicas do Itaú Cultural, responsável pelo Palco Virtual para Crianças, apresenta, neste domingo (30/5), às 15h, o espetáculo Histórias da Floresta, que integra o projeto Contos de Papel, idealizado pela contadora de histórias Isis Madi e a artista Clara de Cápua. A transmissão gratuita será no site e no YouTube do Itaú Cultural. A peça conta com recursos de acessibilidade em Libras e audiodescrição.

O ponto de partida de Histórias da Floresta é a indagação de uma criança sobre a fumaça de uma queimada na Amazônia em 2019. Ela quer saber por que o Curupira não fez nada. A partir daí, é narrada uma viagem para a maior floresta tropical do mundo, onde apareceram seres surpreendentes e misteriosos.

Ainda dentro dessa programação, esta é a última chance para conferir, o espetáculo O Dia Em Que Minha Vida Mudou Por Causa De Um Chocolate Comprado Nas Ilhas Maldivas, que se despede, após um mês em cartaz, no dia 29.

Contos de Papel é um projeto idealizado pela contadora de histórias Isis Madi e pela artista Clara de Cápua em 2018 para investigar a relação entre narrativa oral e ilustração, criando jogos de cena que extrapolam os recursos teatrais e colocam a tecnologia e suas ferramentas como aliadas do processo criativo. A versão presencial já esteve nos Sescs Jundiaí, Santo Amaro, Rio Preto e outros. Com o novo espetáculo do repertório, Histórias da Floresta, realizou em março e abril de 2021 uma temporada online com o apoio da Lei Aldir Blanc

domingo, 30 a 30 de maio de 2021 | 15h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?