Agenda | Teatro

Espetáculo “Kassandra” aborda o presente através do mito no Estúdio Stravaganza

Change Size Text
Espetáculo “Kassandra” aborda o presente através do mito no Estúdio Stravaganza Foto: Ciano/Divulgação

Em Kassandra, do dramaturgo Sergio Blanco, o antigo mito grego de Cassandra ganha uma nova versão contemporânea. Agora, a protagonista é uma mulher trans, sem identidade, endereço ou país fixo. Com direção de Adriane Mottola, a montagem entra em cartaz no Estúdio Stravaganza, nos dias 5, 6, 7, 12, 19 e 26 de julho, sempre às 20h. Os ingressos estão à venda na Sympla.

Em Kassandra, a personagem mítica — interpretada pela atriz e bailarina trans Estrela Dinn — assume a voz da atemporalidade ao referir sobre acontecimentos que levaram à Guerra de Troia com a mesma naturalidade que conta da sua predileção pelo Pernalonga, chora a perda da sua família lendária, fala de seus amantes, tenta vender cigarros ao público ou se oferece para adivinhar-lhes o futuro.

Publicidade

Kassandra – a estrangeira – acolhe o público e se entrega a ele, contando-se sem filtros, por meio de um texto irônico, com forte humor, mas profundamente comovente, que fala de hoje através do mito. Através das suas histórias, a personagem remete ao nosso presente.

A encenação de Kassandra transforma o Estúdio Stravaganza em um bar noturno – o Stravaganza Night Club, um espaço underground e de gosto duvidoso que traz uma atmosfera autentica e imersiva para os mistérios a serem desvendados durante a performance.

Além de proporcionar uma experiência teatral diversa, a proposta da montagem é mergulhar o espectador na narrativa de Sergio Blanco de uma maneira visceral, criando uma sensação de intimidade e proximidade e convidando o público a se envolver profundamente com a história de Kassandra.

Os elementos do cenário, como a iluminação sutil e a música ambiente, contribuem para criar uma ambientação vívida, onde os limites entre o palco e a plateia se dissolvem.

Ficha Técnica

Dramaturgia: Sergio Blanco
Direção: Adriane Mottola
Atuação: Estrela Dinn
Ambientação cênica: Duda Cardoso e Adriane Mottola
Figurino: Estrela Dinn
Trilha Sonora: Paola Kirst
Iluminação: Ricardo Vivian
Redes sociais e design: Siano
Assessoria de imprensa: Lauro Ramalho
Fotos e vídeo: Siano
Produção: Duda Cardoso
Realização: Cia Stravaganza

sexta-feira, 05 a 26 de julho de 2024

Estúdio Stravaganza (R. Dr. Olinto de Oliveira, 68 - Santana, Porto Alegre)

R$ 30 a R$ 60

Muito legal ficar sabendo de tudo o que acontece na cidade, né?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes e é por causa da sua valiosa contribuição que você tem acesso a tudo o que está rolando de mais legal nas artes, e isso tudo através da curadoria do jornalista Roger Lerina. Se você valoriza este conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais para que mais gente tenha contato com o melhor da Cultura.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Se você já é assinante, obrigada por estar conosco no Grupo Matinal Jornalismo! e tenha acesso a todos os nossos conteúdos.Compartilhe esta reportagem em suas redes sociais!
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?