Agenda | Dança

Espetáculo “Metades em ¼” realiza última apresentação

Change Size Text
Espetáculo “Metades em ¼” realiza última apresentação Foto: Lê Rambo/Divulgação

Depois do sucesso de reunir seus bailarinos dançando cada um de suas casas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Inglaterra, Metades em 1/4 faz a sua última apresentação do ano, neste sábado (21/11), às 20h30min.

A concepção e coreografias do espetáculo são de Cris Nunes, e a direção cênica de Jacqueline Pinzon.

— Metades em ¼ propõe a seus performers a ideia da reinvenção de si mesmo, em um novo contexto, agora, não mais com seu grupo reunido em uma sala de espetáculos, mas enquanto criadores solitários, fazendo de suas casas sala de ensaio e cenário do novo espetáculo. Tais operações implicam numa mudança de pensamento, um câmbio do modo de olhar para si enquanto criador e de dirigir o olhar para seu ambiente domiciliar, enxergando-o carregado de significados poéticos a serem trabalhados junto ao espectador —  explica Jacqueline.

Inspirado no poema de Oswaldo Montenegro, a peça traz à cena pessoas que se acolhem, se respeitam, se produzem, se fazem e refazem ao dançar. A obra reúne diversas linguagens de dança e teatro, embaladas por uma banda que compôs uma trilha especialmente para o espetáculo.

Metades fala das muitas partes que formam o nosso ser. Isto inclui as lutas internas e externas do dia a dia, a beleza e a dor de sermos quem somos e como somos.

A apresentação ocorre pelo Zoom e os ingressos devem ser adquiridos online.

Foto: Juliana Vargas/Divulgação

sábado, 21 de abril de 2024 | 20h30

a partir de R$ 20

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?