Agenda | Teatro

Espetáculo em homenagem aos 100 anos de Clarice Lispector finaliza temporada

Change Size Text
Espetáculo em homenagem aos 100 anos de Clarice Lispector finaliza temporada Simone Evaristo. Foto: Matheus José Maria/Divulgação

Depois do sucesso da temporada paulista, Minhas Queridas retornou virtualmente para celebrar a obra de uma das mais importantes escritoras da literatura brasileira, Clarice Lispector.

A temporada permanece em exibição até 28 de março, sextas, às 20h e aos sábados e domingos, às 19h, com exibição no YouTube.

A montagem é uma homenagem à escritora nascida no povoado de Tchechelnik, na Ucrânia, que chegou ao Brasil com a família aos dois  meses de idade, fixando residência em Alagoas e depois em Recife. O espetáculo reúne trechos das cartas íntimas escritas por Lispector para as irmãs Elisa e Tânia, durante os 15 anos em que viveu no exterior, acompanhando o marido em missão diplomática. 

Nas confidências trocadas com as irmãs, por quem nutria um amor incondicional, ela  denuncia “um mundo de representação” e descreve, sem reservas, o período que viveu  “como esposa de diplomata”. Ficaram marcas profundas e transformadoras na vida da  escritora, que morreu precocemente aos 57 anos, deixando um vasto legado de contos, crônicas e romances. 

A montagem é uma realização da Cia. de Teatro Diversão & Arte, com direção e dramaturgia de Stella Tobar, direção musical e trilha original de Sérvulo Augusto, cenário de Kleber Montanheiro e figurinos de Carol Badra.

Marilene Grama e Simone Evaristo interpretam duas atrizes que estão montando um espetáculo e revelam o conteúdo da correspondência de Clarice, durante esse período da vida da escritora.

Temporada realizada com recursos da Lei Aldir Blanc.

Marilene Grama e Simone Evaristo. Foto: Eduardo Petrini/Divulgação

sexta-feira, 26 a 28 de março de 2021

Ingresso gratuito

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?