Agenda | Música

Evandro Fióti, Alzira E e Iara Rennó no Música #EmCasaComSesc

Change Size Text
Evandro Fióti, Alzira E e Iara Rennó no Música #EmCasaComSesc Fióti. Foto: Pedro Margherito/Divulgação

A série Música #EmCasaComSesc inaugurou uma nova fase: agora, as apresentações acontecem em lives transmitidas da casa dos músicos ou diretamente dos palcos das unidades do Sesc. As apresentações seguem às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo.

Nesta terça (27/10), dia do Instrumental Sesc Brasil, o palco do Teatro Anchieta, no Sesc Consolação, recebe o show de Yaniel Matos Trio – formado pelo músico cubano radicado no Brasil, Yaniel Matos (piano e violoncelo), e pelos instrumentistas Sidiel Vieira (contrabaixo acústico) e Rodrigo Digão (bateria).

No repertório da apresentação, músicas como Nague, Aché e Bejuco, presentes em Carabalí (2017), trabalho autoral de Yaniel inspirado em lembranças herdadas de sua terra natal, Santiago de Cuba, e composto de vertentes musicais afro-cubanas (como conga, bembé e tumba francesa), harmonias da música europeia e improvisação.

Na quinta (29/10), o compositor, cantor e violonista baiano Roberto Mendes apresenta Quem Vem Lá Sou Eu, diretamente de sua casa, em Salvador (BA), com a participação de seu filho, João Mendes (violão e voz), e de Tedy Santana (percussão).

Durante a live, o artista mescla clássicos de sua carreira e composições inéditas, resultantes de décadas de pesquisa ao xaréu e a chula, gêneros musicais tradicionais de Santo Amaro da Purificação, município do Recôncavo Baiano.

Na sexta (30/10), Evandro Fióti apresenta o show Gente Bonita diretamente do palco do Sesc Pompeia. Acompanhado por banda, o músico e cantor mostra os mais recentes sucessos de sua carreira, a exemplo do single Quando For Falar de Amor (2020, parceria com a banda Tuyo), faixas de seu primeiro EP, que dá nome ao show, lançado em 2016. O show traz também algumas releituras.

No sábado (31/10), o palco do Sesc Pompeia recebe as cantoras Alzira E e Iara Rennó, mãe e filha, com a participação dos músicos Curumin (percussão) e Peri Pane (cello e voz).

Em um show inédito, as duas cantoras mostram canções que marcam suas histórias juntas e outras que falam de suas trajetórias individuais. A apresentação traz as parcerias mais recentes das artistas, como Sol A Sol e Duas Bocas, compostas durante o período de quarentena, e clássicos de seus respectivos repertórios, como Norte (Alzira E/ Itamar Assumpção) e Querer Cantar (Iara Rennó/ Gustavo Galo).

Yaniel Matos. Foto: José de Holanda/Divulgação
Alzira e Iara. Foto: Caroline Bittencourt/Divulgação

terça-feira, 27 a 31 de outubro de 2020 | 19h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?