Agenda | Música

Evento virtual celebra o Dia da Voz com palestra e show

Change Size Text
Evento virtual celebra o Dia da Voz com palestra e show Alexandre Lira. Foto: Fabrício Wronski/Divulgação

A Musicalidade da Voz é o tema do evento que celebra, nesta quarta (14/4), às 19h, o Dia da Voz na Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA).

A atividade, realizada há mais de 10 anos na universidade, desta vez será virtual, no canal do Núcleo Cultural da UFCSPA no YouTube.

Gratuita e aberta ao público, o encontro faz uma interface entre música, voz e fonoaudiologia e demonstra as relações existentes entre arte e ciência. O fonoaudiólogo e músico Alexandre Lira e a cantora Angélica Nascimento participam do encontro.

Alexandre ministrará a palestra Interfaces entre música, canto e fonoaudiologia: práticas e atuação. O profissional abordará conceitos relacionados à música e a gêneros e estilos de canto. Refletirá sobre a atuação fonoaudiológica no contexto do aprimoramento e da reabilitação vocal. Angélica fará um relato sobre seu processo de reabilitação vocal, seguido de uma apresentação musical. Devido a um desgaste vocal intenso, a cantora ficou três meses com dificuldade de cantar e falar.

O evento tem coordenação da professora, fonoaudióloga e pesquisadora em voz Mauriceia Cassol, com mediação da fonoaudióloga e doutoranda Isadora de Oliveira Lemos.

A campanha da voz de 2021 é organizada pelo Grupo de estudos e pesquisa A Nossa Voz em Pauta, em conjunto com o Núcleo Cultural – NCULT.

Angélica Nascimento. Foto: Angélica Nascimento/Divulgação

quarta-feira, 14 de abril de 2024 | 19h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?