Agenda, Artes Visuais, Notas

Exposição apresenta os finalistas do 4º Prêmio Aliança Francesa de Arte Contemporânea

Change Size Text
Exposição apresenta os finalistas do 4º Prêmio Aliança Francesa de Arte Contemporânea Invasão colonial meu corpo nosso território, de Xadalu Tupã Jekupé. Foto: Fábio Alt/Divulgação

Nesta terça (24/11) às 19h, acontece a inauguração virtual da Mostra Coletiva do 4º Prêmio Aliança Francesa de Arte Contemporânea. A cerimônia de abertura será transmitida ao vivo pelas redes sociais da instituição (YouTube e Facebook).

A apresentação do evento será do jornalista Roger Lerina, com a participação da curadora da Mostra e vencedora do Prêmio Açorianos Jovem Curador Aliança Francesa, Izis Abreu, da diretora da Aliança Francesa Porto Alegre, Mélanie Le Bihan, e do secretário municipal da Cultura, Luciano Alabarse.

O evento contará com tradução em LIBRAS. A difusão online busca celebrar os trabalhos dos 10 finalistas da premiação e convidar o público a visitar o espaço da exposição no Porão do Paço da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, a partir do dia 25 de novembro

O evento contará ainda com a participação por vídeo dos 10 artistas que compõem a Mostra Coletiva: Camila Proto, Elias Maroso, Henrique Fagundes, Jordi Tasso Melo, Leonardo Lopes de Oliveira, Mitti Mendonça, Paulo Corrêa, Santiago Pooter, Vitória Macedo e Xadalu.

A mostra permanece aberta para visitação até 26 de fevereiro, de segunda a sexta, das 13h30min às 17h.

terça-feira, 24 a 26 de fevereiro de 2020 | 19h00

Porão da Pinacoteca Aldo Locatelli (Praça Montevidéu, 10)

RELACIONADAS

Quer saber tudo sobre cultura e eventos em Porto Alegre e no RS? Então assine a newsletter do Roger Lerina e receba as dicas no seu e-mail!

Receba de segunda a sexta a Matinal News, a newsletter que traz as principais notícias e eventos de Porto Alegre e do RS.

O matinal
PRECISA
de você

Precisamos bater a meta do nosso crowdfunding para seguirmos ativos em 2021

O matinal
PRECISA
de você

Precisamos bater a meta do nosso crowdfunding para seguirmos ativos em 2021