Agenda | Artes Visuais | Notas

Espaço Cultural Correios reabre ao público com exposição de Fábio André Rheinheimer

Change Size Text
Espaço Cultural Correios reabre ao público com exposição de Fábio André Rheinheimer Fábio André Rheinheimer. Foto: Juliana Baratojo/Divulgação

O arquiteto, curador e artista visual Fábio André Rheinheimer apresenta a exposição individual Projeto Naves Poéticas até o dia 21 de maio, no Espaço Cultural Correios. O local havia sido fechado, em função do agravamento da pandemia, logo após a inauguração da mostra.

A exposição é formada por 20 obras em formato de escultura tridimensionais. Com materiais como lâminas de acrílico rígido e LED, Rheinheimer compõe sua obra de formas e luzes, produzindo um grande efeito cenográfico. Pelas características de transparência e luminosidade, as obras podem ser expostas como elementos de decoração ou paisagismo.

O projeto, que começou em 2015, está sendo ampliado para esta mostra. “O resultado formal da pesquisa, que relaciona arte e tecnologia, são as NAVES POÉTICAS, as quais se apresentam enquanto objeto tridimensional híbrido que, assim sendo, dialoga harmonicamente com ambas as áreas em que atuo: as artes visuais e o design”, detalha.

No ano passado, Rheinheimer completou 33 anos de carreira artística com a exposição A Tempestade, em cartaz em Porto Alegre e em São Paulo. Também foi o curador da exposição Múltiplos Olhares, que apresentou diferentes visões de 28 fotógrafos. Também desenvolveu sua primeira galeria virtual, utilizando seus conhecimentos como arquiteto.

Foto: Juliana Baratojo/Divulgação
Foto: Juliana Baratojo/Divulgação

quarta-feira, 28 a 21 de maio de 2021 | 10h00 - 17h00

Espaço Cultural Correios (Avenida Sete de Setembro, 1020, Centro Histórico)

Entrada franca

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?