Agenda | Artes Visuais

Exposição de Flávio Scholles abre programação da Bublitz Galeria de Arte

Change Size Text
Exposição de Flávio Scholles abre programação da Bublitz Galeria de Arte Foto: Zé Roberto Muniz/Divulgação

Nesta sábado (10/4), a exposição Os quadros que falam, do artista Flávio Scholles, abre a programação 2021 da Bublitz Galeria de Arte. Com obras que retratam a colonização alemã, o êxodo, a cidade e as origens, Scholles conquistou o Brasil e tem criações em diversas partes do mundo.

Na Bublitz, estará representado com 23 quadros, que refletem a trajetória do artista em diferentes estilos, temáticas e dimensões. A exposição poderá ser conferida no link ou ainda presencialmente, seguindo a regulamentação de funcionamento do Estado.

Com mais de 10 mil telas distribuídas em centenas de lugares mundo afora e com um respeitável acervo em seu atelier, transformado em ponto turístico em Morro Reuter, no interior do Rio Grande do Sul, Scholles é um dos artistas gaúchos mais aclamados internacionalmente. Suas obras passeiam por vários estilos e encantam pela qualidade técnica e artística.

“Os quadros que falam contêm os primeiros sinais para uma nova comunicação com o universo, por causa do novo, na arte e na cultura. Nas situações da colônia, meu estilo é expressionista. Nas de êxodo, picassiano, por causa da influência do místico negro. Nas situações da cidade, com a vinda dos americanos, a optical art”, resume Sholles.

O artista já realizou duas exposições individuais, em 1995 e 1998, e participou de três coletivas na Bublitz Galeria de Arte, em 2011, 2014 e 2018. Em Quadros que falam, sua efervescência artística está representada em obras que expressam a colheita, as moças do interior, a crítica social, com as construções populares, e até uma obra criada já no contexto da pandemia, em 2020: o Semeador em Tempo de Covid-19.

Espera 3T (Trump – Temer- Thiltapes). Foto: Daniel Martins/Divulgação
Colheita. Foto: Daniel Martins/Divulgação
Carregando Lenha. Foto: Daniel Martins/Divulgação

sábado, 10 a 10 de maio de 2021 | 10h00 - 18h00

Bublitz Galeria de Arte (Av. Neusa Goulart Brizola, 143)

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?