Agenda | Artes Visuais

Farol Santander reabre com a exposição inédita “Naturezas Imersivas”

Change Size Text
Farol Santander reabre com a exposição inédita “Naturezas Imersivas” Foto: Leopoldo Plentz/Divulgação

Farol Santander Porto Alegre retoma suas atividades de acordo com o protocolo exigido pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, além de novidades na sua programação cultural. A partir desta terça (27/4), das 12h às 18h, os visitantes poderão voltar a frequentar o espaço e conhecer presencialmente a segunda exposição inaugurada em 2021, Naturezas Imersivas.

Outros espaços do Farol Santander, como o restaurante e as exposições permanentes Memória e Identidade e Os Dois Lados da Moeda, também estarão disponíveis ao público. Já Revoada, primeira mostra aberta em janeiro deste ano, fica em cartaz até 16 de maio.

A mostra inédita Naturezas Imersivas, com curadoria de Daniela Bousso e direção geral de Luciana Farias, ocupa a galeria do 2º piso do histórico edifício e reúne diferentes linguagens artísticas, que se expressam para despertar nossa sensibilidade ao redor das questões ambientais.

Ao todo, o público poderá apreciar 13 obras de arte, entre fotografias, esculturas, instalações imersivas, áudio-poemas e videoinstalações, desenvolvidas pelos artistas Katia Maciel, Ricardo Siri, Raquel Kogan e Rejane Cantoni.

Foto:Leopoldo Plentz/Divulgação

— Apostando na consciência crescente da necessidade de ampliarmos nossa percepção e nos tornarmos agentes da construção de um porvir mais sustentável, Naturezas Imersivas é também um convite à experimentação de novas formas de ver, sentir, pensar e perceber nossa relação com o mundo. Com projetos que aliam um grande impacto visual ao potencial reflexivo, o Farol Santander mantém sua missão de estimular a curiosidade e a criatividade em busca de experiências que estejam alinhadas com o presente e, ao mesmo tempo, com a filosofia do Santander pela construção sustentável do futuro — afirma Patrícia Audi, vice-presidente executiva de Comunicação, Marketing, Relações Institucionais e Sustentabilidade do Santander Brasil.

Naturezas Imersivas é apresentada pelo Ministério do Turismo e Santander, com patrocínio via Lei de Incentivo à Cultura. Realização da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Farol Santander Porto Alegre.

Foto:Leopoldo Plentz/Divulgação

Para zelar pela segurança e saúde de seu público e funcionários, haverá medição de temperatura e tapetes sanitizantes e secantes para ingresso no prédio; será obrigatório o uso de máscaras; dispensers de álcool em gel estarão disponíveis em todos os andares do edifício e o ambiente também contará com sinalizações para que todos respeitem o distanciamento de 1,5 metro. O Farol ainda reforçou o serviço de limpeza e higienização de todo o prédio. A capacidade total de visitantes é de 25%.

terça-feira, 27 a 27 de junho de 2021 | 12h00 - 18h00

Farol Santander Porto Alegre (Rua Sete de Setembro, 1028, Centro Histórico)

R$ 15

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?