Agenda | Dança

Fabrício Licursi e Estela Lapponi no Dança #EmCasaComSesc

Change Size Text
Fabrício Licursi e Estela Lapponi no Dança #EmCasaComSesc Fabrício Licursi. Foto: João Maria/Divulgação

Prestes a completar três meses no ar, a programação da série Dança #EmCasaComSesc traz as apresentações Dança para Esquecer o Vô, de Fabrício Licursi, e Manifesto!!!, de Estela Lapponi.

A série mostra novos trabalhos todas as terças e quintas, às 21h30min, no canal do YouTube do Sesc São Paulo e no perfil do Sesc Ao Vivo no Instagram.

Com concepção, direção e interpretação de Fabrício Licursi, o solo Dança para Esquecer o Vô, apresentado nesta terça (22/9), nasceu de um estudo do livro A Água e os Sonhos, de Gaston Bachelard (1884-1962). Com a premissa de que a água e os conteúdos dos sonhos são matéria, o bailarino coloca em movimento a anatomia do esqueleto, utilizando os arquétipos do velho e do bêbado.

Estes conectaram-no à memória de um avô materno, chegando em um espetáculo repleto de lembranças, como uma colcha de retalhos. Nessa exibição on-line, em isolamento, o objetivo é refletir sobre a recuperação da memória ancestral e como esta pode reorganizar a identidade e a corporeidade no presente.

Manifesto!!!, de Estela Lapponi, será apresentado na quinta (24/9). Na performance, a artista une dois trabalhos: INTENTO 6098 – Manifesto Frágil, do projeto Corpo Intruso, e Pequenos Atos para sobrevivência – Manifesto do Invisível.

Durante a apresentação, Lapponi irá fazer uma instalação com a fita adesiva “frágil” cruzando todo o espaço de sua casa, como uma cama de gato. A performance de dança será seu corpo perpassando este espaço entrelaçado, assim como a própria destruição da trama de fita, um ato de resistência.

terça-feira, 22 a 24 de setembro de 2020 | 21h30

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?