Agenda | Música | Notas

Felipe Karam Quarteto encerra o projeto Violino no Choro

Change Size Text
Felipe Karam Quarteto encerra o projeto Violino no Choro Foto: Luiza Porcher/Divulgação

Temas variados do repertório nacional e músicas autorais de origem brasileira estarão no repertório do Concerto Didático Vê se Gostas, que marca o encerramento do projeto Violino no Choro em Caxias do Sul, nesta segunda (1º/3), às 17h.

O projeto de circulação e de educação musical, coordenado pelo violinista Felipe Karam, consiste de oficinas, masterclasses e concertos didáticos de cunho popular e tem como objetivo fomentar e difundir o estudo dos gêneros e ritmos do Brasil.

A iniciativa cultural pretende, ainda, desmistificar os instrumentos orquestrais, como o violino, do ambiente exclusivo da música de concerto. A live  será transmitida do Teatro do Sesc Caxias e propagada pelo Facebook e YouTube do artista e pelo Facebook do Sesc Caxias.

Formado por Felipe Karam ao violino de cinco cordas, Max Garcia ao violão, Miguel Tejera nos baixos e Dani Vargas na bateria, o quarteto instrumental apresentará temas variados do repertório nacional, contemplando grandes expoentes da música brasileira, como Djavan e Dorival Caymmi, e apresentará músicas autorais de origem brasileira, como choro, samba, ijexá e baião. Também contará com a participação especial do violonista caxiense Leonel Costa fazendo um duo com Karam.

O projeto ainda terá mais três etapas, a serem realizadas nas cidades de Novo Hamburgo, Montenegro e Porto Alegre.

Violino no Choro tem o financiamento da Lei Aldir Blanc.

segunda-feira, 01 de abril de 2024 | 17h00

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?