Agenda, Música

Fernando Corona é a atração do Musical Évora

Change Size Text
Fernando Corona é a atração do Musical Évora
Um dos tradicionais projetos do Theatro São Pedro, o Musical Évora retoma sua programação nesta quarta (20/3), às 12h30min, com recital de piano de Fernando Corona. No programa, obras de Villa-Lobos, Bach e Tom Jobim. A apresentação será na Sala da Música do Multipalco Eva Sopher, com entrada franca. Fernando Corona é pianista, tecladista e compositor, nascido em Porto Alegre. Começou sua carreira no ano de 1982, atuando ao lado de Antonio Villeroy e do flautista mineiro Kim Ribeiro. Em 1984, rumou para a Espanha, onde viveu por três anos desenvolvendo um trabalho de jazz e música flamenca. Em 1987, retornou ao Brasil e passou a atuar ao lado de Bebeto Alves, Renato Borghetti e Antonio Villeroy, entre outros. Atualmente, é arranjador e diretor musical do projeto Villa-Lobos in Jazz, que tem excursionado por todo o Brasil, e, em 2011, apresentou-se na Alemanha, Suíça e Itália. Musical Évora é uma realização da Associação Amigos do Theatro São Pedro, com o patrocínio da Évora Holding S.A. O projeto proporciona à comunidade apresentações ao vivo, com entrada franca, sempre nas quartas-feiras úteis, trazendo o trabalho de músicos de diferentes regiões do país e do exterior. As apresentações têm em torno de 45 minutos, contemplando diferentes estilos, como erudito, MPB, choro e jazz. Qua 12h30min

Quer ter acesso a conteúdo exclusivo?


Assine o Premium
ou faça login

Você também pode experimentar nossas newsletters por 15 dias!

Experimente grátis as newsletters do Grupo Matinal!

RELACIONADAS

Quer saber tudo sobre cultura e eventos em Porto Alegre e no RS? Então assine a newsletter do Roger Lerina e receba as dicas no seu e-mail!

Receba de segunda a sexta a Matinal News, a newsletter que traz as principais notícias e eventos de Porto Alegre e do RS.