Agenda, Literatura

Ferreira Gullar é homenageado em aula virtual e gratuita

Change Size Text
Ferreira Gullar é homenageado em aula virtual e gratuita Foto: Greg Saliban/ Fronteiras do Pensamento/Divulgação

O projeto Poesia no Ling inicia nesta quarta (10/2), às 16h, fazendo uma homenagem ao escritor, crítico de arte e ensaísta Ferreira Gullar (1930-2016), com uma aula virtual e gratuita ministrada ao vivo pelo professor de literatura Sergius Gonzaga.

Para participar, é necessário fazer inscrição prévia e sem custo no site. Durante o encontro, o público poderá acompanhar a leitura e análise de trechos da obra do maranhanse, considerado um dos maiores autores brasileiros do século XX.

Ferreira Gullar, pseudônimo de José Ribamar Ferreira, foi um dos fundadores do movimento neoconcreto, que defendia a subjetividade criativa na produção artística e refletia sobre o espaço legítimo das emoções. Por suas inúmeras contribuições em diferentes áreas culturais, recebeu inúmeros prêmios e distinções ao longo de sua trajetória, incluindo a indicação para o Prêmio Nobel de Literatura em 2002.

Sergius Gonzaga é professor da UFRGS desde 1978 e um dos fundadores do curso Unificado e do colégio Leonardo Da Vinci. Personalidade querida da cena cultural de Porto Alegre, foi diretor da Editora da UFRGS (1986-1994), diretor do Instituto Estadual do Livro (2003-2004) e secretário de Cultura de Porto Alegre (2005-2012). Atualmente, é responsável pela Universidade Aberta e pela Coordenação do Livro da Prefeitura de Porto Alegre.

quarta-feira, 10 de maio de 2021 | 16h00

RELACIONADAS

Quer saber tudo sobre cultura e eventos em Porto Alegre e no RS? Então assine a newsletter do Roger Lerina e receba as dicas no seu e-mail!

Receba de segunda a sexta a Matinal News, a newsletter que traz as principais notícias e eventos de Porto Alegre e do RS.