Agenda | Festa

Festa Quarentenália comemora aniversário com show e performance

Change Size Text
Festa Quarentenália comemora aniversário com show e performance Foto: Cristiano Rangel/Divulgação

Criada no início da quarentena como forma de resistência cultural, a festa online Quarentenália festeja seu primeiro ano neste sábado (8/5), às 20h, no aplicativo Zoom. A apresentação contará com DJs, show da cantora Valéria Barcellos e performance do coletivo artístico Criação Kamikaze. Integram a produção e o line up os DJs Joelma Terto, ricktocadisco, Lucas Pitta e Manoel Canepa, além da produtora e hostess Graci Lianx. Para participar, basta acessar a sala do Zoom pelo link e fazer login com conta pessoal.

Valéria Barcellos é cantora, atriz, DJ, intérprete, aspirante a fotógrafa, “artevista” e milituda. Ela é a vontade humana de dar vez e voz a mulheres pretas e trans. Ela se apresenta acompanhada do multiartista Rafael Erê, no violão, fazendo um repertório de música brasileira. O Coletivo Criação Kamikaze nasceu na quarentena como uma metodologia de criação desenvolvida à distância e também comemora seu primeiro ano no dia 8 com uma programação que conta com mostra de vídeos, debate e encerra na nossa pista do Zoom, com performance inédita.

Com entrada gratuita, o público pode contribuir voluntariamente com qualquer valor pelo PIX [email protected]. Todo valor arrecadado é convertido no pagamento de cachês simbólicos dos profissionais, impossibilitados de realizar festas presenciais e ainda sem previsão de retorno. “Essa foi a forma que encontramos de seguir produzindo, de proporcionar encontros e de aproximar as pessoas, mesmo virtualmente, durante a pandemia”, diz  a produtora Graci Lianx. 

Inicialmente focada em música brasileira, a “Nália”, como é chamada carinhosamente pelos frequentantes, é produzida em Porto Alegre, mas tem atraído público de outros lugares. “Desde fevereiro, passamos a ocupar a grade de programação da Rádio Cafuné, uma experiência audiovisual no Zoom que funciona 24h e que tem uma proposta de levar música e entretenimento gratuito para as pessoas que estão cumprindo o isolamento”, conta a DJ e produtora Joelma Terto. 

Acompanhe a programação da Quarentenália no perfil do Instagram.

sábado, 08 a 08 de maio de 2021 | 20h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?