Agenda | Música

Festival Arte como Respiro – Edição Música entra na quarta semana

Change Size Text
Festival Arte como Respiro – Edição Música entra na quarta semana Karen Francis. Foto: Leonardo Mota/Divulgação

Entre os dias 28 de outubro e 1º de novembro, sempre às 20h, a programação do Festival Arte Como Respiro exibe o quarto recorte de apresentações dos trabalhos selecionados no segmento música.

Durante cinco dias, o site do Itaú Cultural transmite apresentações pré-gravadas em formato pocket show de mais 15 artistas contemplados na categoria autoral do edital.

São projetos de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí, Amazonas, Roraima, Acre, São Paulo e Rio de Janeiro, nos quais eles tocam suas composições autorais, com ritmos que abrangem os gêneros regionais, samba, jazz, reggae e música popular brasileira. Os vídeos ficam disponíveis por 24 horas.

Na quarta (28/10), às 20h, o site da instituição coloca no ar o violonista e arranjador paulista, Gian Correa. Em apresentação solo, acompanhado de samples de saxofone e pandeiro, o artista apresenta o choro e a música instrumental brasileira em suas composições autorais Trançando as Pernas, Rogerinho no Baile e De All Star no Choro.

Na quinta (29/10), a cantora pernambucana, Uana Mahin, leva sua inspiração do universo dos orixás, mas também com referências em ritmos que vão do jazz à salsa, passando por elementos da música afro-brasileira. Em apresentação solo, ela canta para público suas músicas  Sem alarde, Pra te saudar e Elekó.

A sexta (30/10) começa com o Timeline Trio, grupo paulista que navega pela música de raiz tradicional das culturas de matriz e sua fusão com as sonoridades urbanas. Composto pelo gaitista, Lucas Cirillo, pelo baterista, Kau, e o pianista Vitor Arantes, o trio instrumental toca as canções Mojuba, Timeline e Sete Flechas.

A programação musical do sábado e do domingo abrange as culturas e ritmos do Sudeste, Nordeste e Norte do Brasil. No sábado (31/10), é a vez da roraimense, Euterpe. Cantora e compositora natural da capital Boa Vista, ela se apresenta, acompanhada do violonista Sérgio Barros, para mostrar suas influências regionais em Paixão Wapixana, Vivo de Música e Pura Mistura.

No domingo (1º/11), a programação musical começa pelo estado do Amazonas. Com apresentação em voz e violão, a cantora, instrumentista e compositora, Karen Francis, dita o ritmo da música popular brasileira em suas canções autorais Diluir, Acontecer e Cardume.

Kiko Horta. Foto: Celso Filho/Divulgação
Uana Mahin. Foto: Marila Cantuária/Divulgação

quarta-feira, 28 a 01 de novembro de 2020 | 20h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?