Agenda | Música

Festival Arte como Respiro – Edição Música segue com mais 15 pocket shows

Change Size Text
Festival Arte como Respiro – Edição Música segue com mais 15 pocket shows Mondhoro Timbiraçu. Foto: Anahi Borges/Divulgação

A programação do Festival Arte Como Respiro exibe o sexto recorte de apresentações dos trabalhos selecionados no segmento música, de 25 a 29 de novembro, sempre às 20h.

Durante cinco dias, o site do Itaú Cultural transmite apresentações pré-gravadas em formato pocket show de outros 15 artistas contemplados na categoria Autoral do edital.

São projetos do Ceará, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Os vídeos ficam disponíveis por 24 horas.

A programação de pocket shows começa na quarta (25/11), quando o público acessa as apresentações dos cariocas Nelson Sargento e
Mestre Siqueira e do paulistano Osvaldinho da Cuíca.

Lenda viva do samba, com mais de 60 anos de carreira, Nelson Sargento é compositor, cantor, artista plástico, escritor, radialista, ator, presidente de honra e baluarte da Estação Primeira de Mangueira.

Na quinta (26/11), é a vez da cantora Ceumar, de Minas Gerais, Keco Brandão, de São Paulo, e Beissá, do Ceará. A mineira, que tem oito álbuns lançados e 20 anos de carreira fonográfica desde o lançamento de seu primeiro disco, Dindinha, em 1999, faz voz e violão nas canções O Amor Confina, Dos Olhos Verti Lágrimas e Você e Eu.

A sexta (27/11) é dominada pela presença feminina e conta com as apresentações de Lia, da Bahia, Carla Veras, do Distrito Federal, e Lizandra, de Minas Gerais.

No sábado (28/11), Maranhão, Ceará e Espírito Santo se misturam, respectivamente com Jefferson Carvalho, Jocasto e Juliano Gauche. O maranhense Jefferson Carvalho, que atua como fotógrafo, diretor, cantor e compositor e lançou Surreal, seu EP de estreia, em 2018, leva
para essa apresentação online Uma Noite, Lá Fora e Deixa.

Encerrando esta série online de shows autorais do mês de novembro, no domingo (29/11), três projetos levam para o festival as influências musicais de suas origens junto a outros ritmos e sons: Cena Roots, do Maranhão, Bayo, da Bahia, e Mondhoro Timbiraçu, de São Paulo.

quarta-feira, 25 a 29 de novembro de 2020 | 20h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?