Agenda | Teatro

Festival Ceninha Sul apresenta espetáculo “Os Saltim(b)ancos”

Change Size Text
Festival Ceninha Sul apresenta espetáculo “Os Saltim(b)ancos” Foto: Dany Moura/Divulgação

Nesta segunda-feira (10/5), entra em cartaz o quinto e penúltimo espetáculo no Ceninha Sul, Os Saltim(b)ancos. A exibição estará disponível até o dia 16 de maio, no Facebook do festival. 

O grupo de animais que decide se rebelar contra o destino virou fenômeno entre crianças e adultos no Brasil: o musical italiano adaptado por Chico Buarque e lançado em plena ditadura militar, embala gerações desde 1977 e é uma das referências infantis do teatro. Cansado de trabalhar na roça, o Jumento parte rumo à cidade em busca do sonho de viver de música e, pelo caminho, encontra os demais integrantes da história – Galinha, Cachorro e Gata.

Ficha Técnica:

Tradução e adaptação: Chico Buarque
Texto: Sergio Bardotti | Músicas: Luis Bacalov
Direção: Fabrizio Gorziza
Elenco: Letícia Paranhos, Lucas Sampaio, Luciano Pieper e Yuri Niederauer
Direção coreográfica: Letícia Paranhos
Cenografia: Fabrizio Gorziza e Diane Sbardelotto
Figurinos: Diane Sbardelotto
Iluminação: Nara Maia
Técnico de Áudio: Clauber Scholles
Direção de produção: Luísa Barros

Ceninha Sul

Desde abril, seis espetáculos teatrais infantis serão transmitidos gratuitamente pela página do Facebook do Ceninha Sul. E até meados de junho, os vídeos ficarão disponíveis para as escolas da rede pública e privada do Estado para serem utilizados de forma pedagógica. 

Os espetáculos serão montados e gravados especialmente para o festival nos teatros do SESC em Canoas e Gravataí. A gravação das peças ao longo do mês de abril faz parte do festival Ceninha Sul, promovido pela Mezanino e Mais Além Produções e tem apoio do Sistema Fecomércio – SESC RS.

segunda-feira, 10 de abril de 2024

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?