Agenda

Festival Escolar de Cinema realiza edição virtual e gratuita

Change Size Text
Festival Escolar de Cinema realiza edição virtual e gratuita Cartaz. Foto: Divulgação

A 12ª edição do Festival Escolar de Cinema ocorre, entre os dias 10 e 18 de abril, de forma online e gratuita. O evento oferece certificação da Pró-Reitoria de Extensão da UFRGS. 

Num momento em que escolas, professores e estudantes passam por dias difíceis e incertos, o Programa de Alfabetização Audiovisual aposta em ações de fortalecimento de vínculos e de apoio ao trabalho desenvolvido até aqui. 

A programação está dividida em quatro eixos temáticos: Histórias do Brasil, Diferente é Normal, Cinema, Infâncias e Imaginação e O Mundo da Escola, cada um apresentando quatro filmes em curta-metragem.

Acompanham os programas de curtas as Primeiras Conversas sobre os filmes, que reúnem a equipe do Programa de Alfabetização Audiovisual, cineastas e professores da Educação Básica, estabelecendo diálogo entre o cinema, o universo escolar e as temáticas abordadas.

Além dos curtas, o festival traz ainda as Mostras Minuto Escola, uma parceria com o Festival do Minuto, e o longa-metragem Atravessa a Vida, de João Jardim, em sessão única de encerramento no dia 18 de abril, às 19h.

Confira mais informações no site do evento.

sábado, 10 a 18 de abril de 2021

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?