Agenda | Infantil | Notas

Festival Música e Interatividade para Infância tem programação virtual e gratuita

Change Size Text
Festival Música e Interatividade para Infância tem programação virtual e gratuita Cartaz. Foto: Vivi Drumond/Divulgação

O Mini – Música e Interatividade para Infância acontece de 1º a 6 de dezembro, com transmissões ao vivo pelo YouTube.

A programação tem atrações artísticas exclusivas, vivências interativas, ciclo formativo para adultos e exibições audiovisuais, tecendo uma visão sensível e integradora capaz de reunir crianças, famílias e educadores em torno das narrativas do evento.

Conduzida pela Palhaça Rubra (SP), a programação do Mini reúne artistas como Zeca Baleiro, que faz live-show especial com repertório dos álbuns Zoró (Bichos Esquisitos) e Zureta; o grupo O Teatro Mágico, com o projeto Experiência em formato inédito para crianças, e o coletivo Pista Catro, com o espetáculo Orquestra de Malabares, direto da Espanha.

A palestra de abertura fica por conta de Lydia Hortélio, importante educadora e musicóloga brasileira.

— Com o patrocínio da Petrobras, o Mini festival foi idealizado para promover encontros, shows e atividades interativas presenciais para crianças, familiares e formadores em alguns espaços do Recife. Diante da pandemia e assistindo a uma palestra da Lydia Hortélio, vimos que seria importante realizar essa edição do Mini no formato digital e criar um canal de conteúdos para crianças — justifica Danielle Hoover, idealizadora, coordenadora e curadora do festival, junto com Karina Hoover, sócia da Luni.

A diretora e dramaturga Karen Acioly e a artista Lu Lopes, que dá vida à Palhaça Rubra, também integram o time de curadoras do festival.

— O Mini vem com uma multiplicidade musical que atravessa qualquer meio de transporte, porque consegue dar matéria ao invisível: presencial, digital, o auditivo somente e até mesmo o tátil. Chega grande, apesar de Mini, com suas duas orquestras, música para divertir, para dançar, para brincar, para inventar, para animar — completa Karen. 

A programação completa pode ser conferida no site

Com programação dividida em quatro eixos — atrações artísticas, vivências interativas, ciclo formativo para adultos e exibições audiovisuais —, o Mini oferece atividades para crianças desde a primeira infância, dialogando também com a família, cuidadores e educadores. 

Integram o time das atrações, junto a Zeca Baleiro, O Teatro Mágico e coletivo espanhol Pista Catro, a Orquestra Modesta, Palhaça Rubra, Cia dos Palhaços, A Bandinha, Trupe Pé de Histórias, Mini Rock (com participação de Ylana Queiroga) e Tintim por Tintim.

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?