Agenda | Performance

Festival Plurais inicia programação online e gratuita

Change Size Text
Festival Plurais inicia programação online e gratuita "Ovos Moles", de Carla Cassapo/Divulgação

O Festival Plurais, que encerra a programação do projeto Decolonizando Práticas Cênicas: processos formativos em artes, gêneros e sexualidades no Rio Grande do Sul, organizado e realizado pelo Doutor em Teatro e ativista LGBTQIA+ Daniel Colin, executado através do Edital Criação e Formação Diversidade das Culturas realizado com recursos da Lei Aldir Blanc nº 14.017/2020, ocorre online nos dias 15, 16, 17 e 18 de julho, sempre às 20h.

Após a realização do workshop Arte, Gênero & Sexualidade, ministrado por Colin nos meses de maio e junho de 2021, com o auxílio de cinco professoras convidadas, 40 alunos e alunas que participaram do workshop e produziram videoperformances pessoais a partir das experiências vivenciadas no decorrer das aulas. Os vídeos integrarão uma mostra de dois dias da programação, que também contará com duas noites de bate-papos acerca de temas como arte, políticas públicas, raça, gênero e sexualidade, com profissionais das áreas específicas.

Nos dias 15 e 16 ocorrem duas lives de bate-papos com mediação de Colin. Na quinta, a conversa propõe as intersecções entre as artes do corpo no Brasil e as discussões de raça, gênero e sexualidade, com participação de Jeff Ghenes e Phill Coutinho. Já na sexta, o tema é políticas públicas em conexão com demandas de gênero e sexualidade em nossa sociedade e as convidadas são Juliana Kersting e Simone Ávila.

Durante o final de semana o público poderá conferir as vídeoperformances criadas durante o workshop, seguidas de bate-papo com mediação também de Daniel e participação de Alexandre Azevedo, Carla Cassapo, Maiara Cemin e Gabriel Bittencourt.Toda a programação será gratuita e disponibilizada pelo YouTube, no canal de Colin.

quinta-feira, 15 a 15 de julho de 2021 | 20h00

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?