Agenda | Cinema | Notas

Festival POE de Cinema Fantástico apresenta 68 filmes em sua 6ª edição

Change Size Text
Festival POE de Cinema Fantástico apresenta 68 filmes em sua 6ª edição Pôster. Foto: Festival POE/Divulgação

A sexta edição do Festival POE de Cinema Fantástico tem início nesta quarta (21/4), se estendendo até o dia 30 de abril, de forma gratuita e online pela plataforma Darkflix.

A realização do evento em ambiente digital, além de necessária no momento, também amplia o alcance e as possibilidades do festival, que pretende incluir o formato em suas próximas edições, realizando um evento híbrido. A parceria com a Darkflix potencializa ainda mais o propósito dos organizadores de fortalecer o cenário audiovisual, abrir novos espaços de exibição para quem faz cinema de gênero, trazer entretenimento de qualidade e exibir filmes que na maioria das vezes estão fora do circuito comercial.

A programação conta com 68 filmes, entre produções nacionais e internacionais, divididos em Mostra nacional competitiva (curtas); Mostra de curtas 1; Mostra de curtas 2; Mostra de curtas 3; Filmes de longa e média metragem convidados; Mostra Review; Filmes premiados em edições anteriores do Festival POE; Anima Sanja; e Queen Fantástico.

A novidade fica por conta de duas novas categorias, a Anima Sanja, uma mostra nacional com animações do gênero de terror e a Queen Fantástico com obras realizadas por Drag Queens. Segundo a organização, o objetivo é trazer maior diversidade ao festival e compartilhar posicionamentos e diferentes formas de fazer cinema fantástico. Com isso em mente, 50% dos filmes selecionados foram dirigidos por mulheres.

“A cada edição queremos abrir mais espaço para mulheres, negras e negros, brasileiras e brasileiros orientais, povos originários, e lgbtqia+. Além disso, O P.O.E tem maioria feminina na organização e isso precisa refletir no festival como um todo”, reforçam os responsáveis.

A edição também conta com oficinas, bate-papos e apresentações online. Na quarta (21/4), às 20h, a cineasta Liz Vamp, filha de José Mojica Marins, abre o festival em uma live pelo seu Instagram mediada por Patty Fang.

As atividades também incluem outros encontros com profissionais da área e uma oficina de maquiagem com Dennis Dal Bello e Marcos de Oliveira.

O anúncio dos vencedores da mostra competitiva também será apresentado de forma digital pelas convidadas Lula Magalhães, Rosa Guimarães, Filipe Soriano e Soraia Costa.

Serviço
Festival POE de Cinema Fantástico
De 21 a 30 de abril de 2021
Online e gratuito no site www.darkflix.com.br
Programação: https://www.instagram.com/poefestival/

quarta-feira, 21 a 30 de abril de 2021

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?