Agenda, Dança

Festival Povos do RS traz apresentações e oficinas virtuais

Change Size Text
Festival Povos do RS traz apresentações e oficinas virtuais Cia de Dança Daniel Amaro. Foto: Roseane Duarte/Divulgação

O folclore, herança cultural que viaja de geração em geração, é o mote do Festival Povos do RS, que entre os dias 9 e 11 de abril, oferece oficinas e diversas apresentações.

Grupos de etnias diversas, das danças populares e tradicionais estarão presentes nos dias do festival, que será totalmente gratuito, envolvendo mais de 200 trabalhadores das artes, bem como pede a Lei Aldir Blanc.

Entre os grupos presentes estão Andanças, Kadima, Jupem, Afro-Sul Odomode, CTG Brigadeiro Raphael Pinto Bandeira, Rancho Folclórico Casa dos Açores, Centro Cultural Italiano Giovanotti, Grupo Solovey, Grupos Folclóricos de Estrela e Cia. de Dança Afro Daniel Amaro.

Publicidade
Publicidade

As apresentações acontece no canal do YouTube.

Programação:
Sexta (9/4), 20h – Kadima, Grupo Jupem e CTG Brigadeiro Raphael Pinto Bandeira
Sábado (10/4), 20h – Afro-Sul, Rancho Folclórico da Casa dos Açores, Centro Cultural Italiano Giovanotti e Folclore Ucraniano Solovey
Domingo (11/4), 20h – Grupos Folclóricos de Estrela, Cia de Dança Afro Daniel Amaro e Grupo Andanças

Foto: Claudio Etges/Divulgação
Foto: Kozak/Divulgação

sexta-feira, 09 a 11 de abril de 2021 | 20h00

RELACIONADAS

Quer saber tudo sobre cultura e eventos em Porto Alegre e no RS? Então assine a newsletter do Roger Lerina e receba as dicas no seu e-mail!

Receba de segunda a sexta a Matinal News, a newsletter que traz as principais notícias e eventos de Porto Alegre e do RS.