Agenda | Cinema

Festival Varilux de Cinema Francês celebra o Dia Nacional da Consciência Negra

Change Size Text
Festival Varilux de Cinema Francês celebra o Dia Nacional da Consciência Negra Foto: Reprodução

Nesta sexta (20/11), às 18h, o Festival Varilux de Cinema Francês promove sessão online do filme Sou Francês e Preto, de Jean-Pascal Zadi e John Wax, distribuído pela Bonfilm.

A exibição será gratuita e seguida de bate-papo, às 19h30min, mediado pelo cineasta e crítico de cinema Clementino Jr., com a participação do cineasta Joel Zito Araújo; da pesquisadora e coordenadora do FICNE (Fórum Itinerante de Cinema Negro) Janaína Oliveira e do ator, diretor e roteirista Alberto Pereira Jr.

O debate, realizado em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra, acontece de forma remota e será transmitido simultaneamente no Facebook e no YouTube do Varilux.

Para participar da exibição online da comédia, que levou mais de 800 mil espectadores às salas de cinema na França, os interessados devem fazer a inscrição pelo link: https://www.eventbrite.com.br/e/sessao-sou-frances-e-preto-festival-varilux-de-cinema-frances-2020-tickets-129484133529.

O link de inscrição também estará disponível no site do festival, dentro da aba “eventos”.

Sinopse

JP, um ator mal-sucedido de 40 anos, decide organizar o primeiro grande protesto pela causa negra na França, mas seus encontros, muitas vezes burlescos, com personalidades influentes da comunidade e o apoio entusiasta de Fary, o fazem hesitar entre o desejo de estar à frente dos palcos e seu engajamento enquanto militante.

Confira o trailer:

sexta-feira, 20 de abril de 2024 | 18h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?