Agenda, Cinema, Televisão

Filme sobre equidade de gênero no mundo do trabalho estreia na Semana da Mulher

Change Size Text
Filme sobre equidade de gênero no mundo do trabalho estreia na Semana da Mulher Captura de tela. Foto: Martha Becker/Divulgação

Contando a história de 13 mulheres brasileiras muito especiais, o filme Como Ela Faz? será lançado neste domingo (7/3) na TV Cultura, às 23h e na segunda (8/3) no canal GNT.

Patrocinado pela PwC Brasil, por meio da Lei de Incentivo do Audiovisual, o documentário exibe um dia na vida de 13 mulheres brasileiras, de diferentes profissões, com foco na equidade de gênero no mercado de trabalho e seus muitos desdobramentos. Cida, Adriana, Cris, Maitê, Kamila, Djamila, Duília, Tábata, Gabriela, Carla, Jéssica, Gina e Nina mostram, em apenas 24 horas, o abismo que separa homens e mulheres, bem como a distinção entre mulheres brancas e negras em termos de acesso à educação, salário, cuidados com a casa e os filhos e ascensão na carreira.

Frame. Foto: Divulgação

Produção da Tocha Filmes, o longa revela a difícil jornada que ainda temos pela frente quando se trata de buscar e promover uma maior equidade de gêneros no mercado de trabalho em diversas profissões, como de uma deputada federal, jogadora de futebol, agricultora, advogada, diarista, parteira, professora, entre tantas outras mulheres com ocupações que impactam a sociedade.

Publicidade
Publicidade

A versão curta-metragem do filme, lançado em setembro de 2020, conquistou o prêmio de melhor curta estrangeiro no Hollywood Women’s Internacional Film Festival, realizado anualmente pelo Hollywood Women’s Film Institute, organização de educação e arte feminista sem fins lucrativos sediada em Los Angeles.

Confira o trailer:

domingo, 07 de abril de 2021 | 23h00

RELACIONADAS

Quer saber tudo sobre cultura e eventos em Porto Alegre e no RS? Então assine a newsletter do Roger Lerina e receba as dicas no seu e-mail!

Receba de segunda a sexta a Matinal News, a newsletter que traz as principais notícias e eventos de Porto Alegre e do RS.