Agenda, Dança

“Fisiologia do Desespero” no Ponto de Teatro

Change Size Text
“Fisiologia do Desespero” no Ponto de Teatro
Contemplado no edital do projeto Ponto de Teatro, Fisiologia do Desespero estreia no Instituto Ling nesta sexta (13/7), às 20h. A renomada coreógrafa Eva Schul dirige o espetáculo, que traz no elenco Carla Vendramin, Renata de Lélis e Viviane Lencina. Fisiologia do Desespero propõe um aprofundamento na pesquisa de um caminho cênico que seja instigador para as atrizes/bailarinas/performers e para o público. As apresentações acontecem nos dias 13, 14, 20, 21, 27 e 28 de julho. O espetáculo é um projeto de criação em dança contemporânea e performance que encontra possibilidades cênicas a partir de uma dinâmica híbrida, onde o corpo e as influências que ele sofre são pesquisados através de variados dispositivos de expressão que incluem o uso da voz, palavra, canto e objetos cênicos que modificam a estrutura do corpo. O humor, como dispositivo de escape, dá um corte apimentado à cena. Os ingressos podem ser adquiridos online ou presencialmente. De segunda a sexta, das 10h30min às 22h, e sábados, das 10h30min às 20h. O espetáculo realiza também uma oficina de crítica teatral, ministrada pelo jornalista e crítico Renato Mendonça, curador do Ponto de Teatro. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas neste link. Destinada a interessados maiores de 18 anos – especialmente estudantes de jornalismo e teatro -, a oficina se desenvolve em cinco momentos: acompanhamento da primeira sessão do espetáculo, aula expositiva e debate entre os participantes, escrita e revisão dos textos críticos produzidos pelos participantes, leitura aberta e discussão dos textos em aula e publicação dos textos finais em plataforma digital. Sexta 20h

Quer ter acesso a conteúdo exclusivo?


Assine o Premium
ou faça login

Você também pode experimentar nossas newsletters por 15 dias!

Experimente grátis as newsletters do Grupo Matinal!

RELACIONADAS

Quer saber tudo sobre cultura e eventos em Porto Alegre e no RS? Então assine a newsletter do Roger Lerina e receba as dicas no seu e-mail!

Receba de segunda a sexta a Matinal News, a newsletter que traz as principais notícias e eventos de Porto Alegre e do RS.