Agenda | Moda | Notas

Formandos de Moda apresentam coleções em mostra de fashion films

Change Size Text
Formandos de Moda apresentam coleções em mostra de fashion films Foto conceito: Instalação Presença/Divulgação

Para apresentar as coleções desenvolvidas pelos 25 estudantes concluintes do curso de Moda da Universidade Feevale neste semestre, a 31ª edição do Projeta-me será realizada, de forma inédita, por meio da Mostra de Fashion Films.

A mostra poderá ser conferida nesta quarta (9/12), às 20h, pelo YouTube da Instituição.

O Projeta-me tem como objetivo apresentar as coleções de moda dos alunos concluintes do curso para o mercado e comunidade, com muita técnica e criatividade. Neste ano, em função das normas de isolamento social impostas pela pandemia, os acadêmicos tiveram de produzir seus fashion films, com os quais mostrarão suas coleções.

— O evento continua com a assinatura criativa dos seus alunos, do seu formato e da sua comunicação — afirma a coordenadora do Projeta-me, professora Ana Hoffmann.

Para a foto conceito desta edição do evento, foi criada a instalação Presença, a qual se deteve a pensar as roupas e os corpos como matérias em fluxo.  “Na instalação, 25 corpos de manequins, envoltos em tecidos brancos, projetam presença, compondo um estado de espera. Os tecidos são fluxos de movimento, extensão de um corpo ausente, dadas as circunstâncias atuais”, explica o texto conceito.

quarta-feira, 09 de março de 2024 | 20h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?