Agenda | Artes Visuais

Francisco Dalcol fala sobre arte contemporânea em aula virtual e gratuita

Change Size Text
Francisco Dalcol fala sobre arte contemporânea em aula virtual e gratuita Foto: Maciel Goelzer/Divulgação

O Instituto Ling inicia sua programação 2021 nesta terça (19/1), às 20h, retomando o ciclo Conversas sobre Arte, projeto que busca aproximar o público da história da arte a partir de uma série de encontros virtuais e gratuitos mediados por diferentes profissionais da área.

A primeira edição do ano terá como convidado o pesquisador, crítico, historiador da arte, curador, professor, jornalista e editor Francisco Dalcol, atual diretor-curador do MARGS, o Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul.

Durante o painel, Dalcol falará sobre arte contemporânea a partir de correntes e vertentes como pop art, minimalismo, conceitualismos, povera, land art, happenings, performance, body art, vídeo, entre outros; além de manifestações mais recentes da produção contemporânea, a exemplo dos projetos participativos, colaborativos e socialmente engajados.

A atividade será transmitida ao vivo, em plataforma digital. Para participar, é necessário fazer inscrição prévia e sem custo no site do centro cultural.

Francisco Dalcol também atua como professor-colaborador da especialização em Práticas Curatoriais do Instituto de Artes da UFRGS, ministrando disciplinas como Crítica de Arte, Estudos Curatoriais e Expositivos, e História das Exposições. É Doutor em Artes Visuais – História, Teoria e Crítica pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais do Instituto de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com estágio de doutoramento no exterior no Instituto de História da Arte da Universidade Nova de Lisboa.

terça-feira, 19 de março de 2024 | 20h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?