Agenda

Fronteiras do Pensamento recebe Jonathan Haidt

Change Size Text
Fronteiras do Pensamento recebe Jonathan Haidt Foto: Site Fronteiras do Pensamento/Divulgação

Jonathan Haidt será o conferencista do Fronteiras do Pensamento nesta quarta (30/9). O psicólogo social americano estará na plataforma digital do projeto a partir das 20h com o filósofo Luiz Felipe Pondé, que será mediador.

A conferência será transmitida ao vivo em inglês, com tradução simultânea. Participantes poderão enviar perguntas para o conferencista durante as apresentações, mantendo assim o contato que já existia na versão presencial.

Ph.D. em Psicologia pela Universidade da Pensilvânia e professor do programa de Negócios e Sociedade da NYU Stern School of Business em Nova York, Haidt estuda a moralidade e seus fundamentos emocionais, com variações de cultura e desenvolvimento.

Atualmente, trabalha com economistas e cientistas sociais para descobrir como fazer negócios e criar sistemas como ONGs e cidades de forma mais eficiente e envolvendo um design de sistemas éticos. Haidt iniciou suas pesquisas estudando as emoções morais negativas, como nojo, vergonha e vingança. Mas depois passou para as emoções morais positivas, como admiração, reverência e elevação moral. Ele é codesenvolvedor da Moral Foundations Theory, do site YouMorals.org e do OpenMindPlatform.org, um programa educacional que ensina pessoas e grupos a ter conversas produtivas em várias linhas de diferença.

As conferências são exclusivas para assinantes do Fronteiras do Pensamento. Inscrições ainda ser feitas no site com descontos que vão de 30% a 50%.

quarta-feira, 30 de abril de 2024 | 20h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?