Agenda | Dança | Notas

Fundação Ecarta recebe curso de danças folclóricas latino-americanas

Change Size Text
Fundação Ecarta recebe curso de danças folclóricas latino-americanas Carla Pfeifer. Foto: Fabrício Simões/Divulgação

Na terça-feira (18/6), a Fundação Ecarta dá inicio ao curso de danças populares latino-americanas. Chacarera, cueca, zamba, marinera, bailecito entre outros ritmos integram as aulas do Folcloreando ministradas pelas professoras Carla Pfeifer e Marta Severo. Os encontros têm duração de uma hora, entre 15h30 e 16h30, sempre às terças-feiras, sem exigência conhecimento prévio. O curso integra o projeto Ecarta Anfitriã, que acolhe propostas ligadas à arte e educação.

O contato com o idioma espanhol, a musicalidade dos diferentes países, a variedade de instrumentos e composições complementam a formação. “Conhecer as danças dos países vizinhos é uma forma de integração cultural, além de ser uma atividade física prazerosa e promover a socialização”, pontua a bailarina de tango e folclore Carla Pfeifer, que promove práticas tangueras e oficinas de folclore.  

Publicidade

“Várias pessoas manifestavam o desejo de dançar esses ritmos e decidimos oferecer esse formato flexível em que os interessados podem fazer aulas avulsas ou ter continuidade, sempre com a possibilidade de diferentes aprendizados e vivências”, completa Marta Severo, com trajetória como bailarina de grupos de folclore, com larga dedicação ao Vi Dança/IPA. Atualmente estuda dança flamenca e é professora e coreógrafa do Musical Anchieta. 

O valor do curso é R$ 140 mensal ou R$ 35 a aula avulsa. Mais informações e inscrições poidem ser solicitadas pelo telefone (51) 99807-0598.

terça-feira, 18 de julho de 2024

Fundação Ecarta – Avenida João Pessoa, 943 – Porto Alegre

Muito legal ficar sabendo de tudo o que acontece na cidade, né?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes e é por causa da sua valiosa contribuição que você tem acesso a tudo o que está rolando de mais legal nas artes, e isso tudo através da curadoria do jornalista Roger Lerina. Se você valoriza este conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais para que mais gente tenha contato com o melhor da Cultura.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Se você já é assinante, obrigada por estar conosco no Grupo Matinal Jornalismo! e tenha acesso a todos os nossos conteúdos.Compartilhe esta reportagem em suas redes sociais!
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?