Agenda | Artes Visuais

Fundação Iberê reabre com cinco exposições inéditas

Change Size Text
Fundação Iberê reabre com cinco exposições inéditas Foto: Imprensa Fundação Iberê/Divulgação

Após dois meses, a Fundação Iberê reabre suas portas neste sábado (1º/5), a partir das 14h, com três exposições: O Fabuloso Universo de Tomo Koizumi, Um rio que passa, de Eduardo Haesbaert e O Gesto Crispado, do paulistano Arnaldo de Melo.

Em diálogo com a mostra do estilista japonês, será apresentado, pela primeira vez, o “passeio” de Iberê Camargo pela moda.

Modelar no tempo: Iberê e a moda traz, como pesquisa em andamento, oito estudos de figurinos, em guache, para o balé As Icamiabas (1959), outros seis estudos para a série Manequins e reproduções de fotos, jornais e editoriais de moda para revistas.

A exposição é complementada por um conjunto de vestido e bolero com a primeira estampa assinada por Iberê, em 1963, para a empresa francesa de fibras sintéticas Rhodia, e que pertenceu a Maria Coussirat Camargo, esposa do artista.

Já a primeira individual de Eduardo Haesbaert na Fundação presta uma homenagem ao amigo-irmão do artista, Gelson Radaelli, falecido em novembro do ano passado. Foi Radaelli quem apresentou Haesbaert a Iberê Camargo, que precisava de um impressor, e de quem foi assistente entre 1990 e 1994.

Em cumprimento às medidas sanitárias, as visitas ocorrerão de sexta a domingo, das 14h às 18h, com agendamento pelo Sympla. Será permitida a entrada de, no máximo seis pessoas por grupo.

sábado, 01 a 04 de julho de 2021 | 14h00 - 18h00

Fundação Iberê (Avenida Padre Cacique, 2000 - Cristal)

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?