Agenda, Artes Visuais

Galeria Bolsa de Arte apresenta exposição do escultor Luiz Felkl

Change Size Text
Galeria Bolsa de Arte apresenta exposição do escultor Luiz Felkl
A Galeria Bolsa de Arte de Porto Alegre apresenta a partir deste sábado (17/8), às 11h, a exposição Tons, do escultor Luiz Felkl. A mostra apresenta objetos cerâmicos que promovem uma cumplicidade entre elementos da escultura e da pintura. São formas de caráter abstrato que conjugam linhas orgânicas e geométricas, tonalizadas por engobes. Na confecção das formas pretendi equilibrar os volumes e as linhas com leveza, sugerindo contornos que convidam ao tato. Os trabalhos foram confeccionados nos dois últimos anos. O engobe é uma técnica tão ancestral quanto a modelagem em argila, sendo uma pasta semilíquida feita de argilas tonalizadas por corantes minerais que se usa para colorir as superfícies das peças e que se fixam pela queima conjunta. A mostra permanece aberta ao público até 21 de setembro, com entrada franca. Seg a sex das 10h às 19h

Quer ter acesso a conteúdo exclusivo?


Assine o Premium
ou faça login

Você também pode experimentar nossas newsletters por 15 dias!

Experimente grátis as newsletters do Grupo Matinal!

RELACIONADAS

Quer saber tudo sobre cultura e eventos em Porto Alegre e no RS? Então assine a newsletter do Roger Lerina e receba as dicas no seu e-mail!

Receba de segunda a sexta a Matinal News, a newsletter que traz as principais notícias e eventos de Porto Alegre e do RS.