Agenda | Artes Visuais | Notas

Galeria Bolsa de Arte inaugura exposição de Daniel Lannes

Change Size Text
Galeria Bolsa de Arte inaugura exposição de Daniel Lannes Pillow Talk, 2022, de Daniel Lannes. Foto: Divulgação
Neste sábado (21/5), das 11h às 16h, a galeria Bolsa de Arte apresenta a mostra Baderna, do artista carioca Daniel Lannes. A exposição é composta por doze obras recentes, um panorama da produção do artista que é um dos principais nomes de sua geração na pintura: foi vencedor do Prêmio Marcantonio Vilaça – um dos grandes reconhecimentos do círculo artístico nacional – e recentemente teve uma grande tela adquirida para o acervo da Pinacoteca do Estado de São Paulo. A carreira de Daniel Lannes (Niterói, 1981) é marcada por pinturas a óleo que retratam cenas da história do Brasil com um olhar atualizado e irônico: cenas do império, personagens da elite e elementos da cultura de massa ocidental fazem parte de suas telas. A mostra que apresenta na Bolsa de Arte recebe o título de Baderna: a origem da palavra remete à chegada no Brasil da bailarina italiana Marietta Baderna, no século XIX, que escandalizou a sociedade da época ao unir o balé clássico às danças afro-brasileiras. A exposição conta com texto crítico do curador Henrique Menezes. Exposição Baderna – Daniel LannesAbertura: 21 de maio, das 11h às 16hVisitação até 16/07/2022Seg a Sex, das 10h às 18hSábados, das 10h às 13:30h

Quer ter acesso ao conteúdo exclusivo?

Assine o Premium

Você também pode experimentar nossas newsletters por 15 dias!

Experimente grátis as newsletters do Grupo Matinal!

sábado, 21 a 21 de maio de 2022 | 11h00 - 16h00

Bolsa de Arte (Rua Visconde do Rio Branco, 365)

Muito legal ficar sabendo de tudo o que acontece na cidade, né?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes e é por causa da sua valiosa contribuição que você tem acesso a tudo o que está rolando de mais legal nas artes, e isso tudo através da curadoria do jornalista Roger Lerina. Se você valoriza este conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais para que mais gente tenha contato com o melhor da Cultura.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Se você já é assinante, obrigada por estar conosco no Grupo Matinal Jornalismo! e tenha acesso a todos os nossos conteúdos.

Compartilhe esta reportagem em suas redes sociais!
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

PUBLICIDADE