Agenda, Infantil, Teatro

Gilberto Gawronski e Rosa Magalhães encenam “Joãozinho anda pra trás”

Change Size Text
Gilberto Gawronski e Rosa Magalhães encenam “Joãozinho anda pra trás” Foto: Renato Krueger/Divulgação

Nos dias 3 e 4 de abril, às 11h, o ator e diretor Gilberto Gawronski se une à carnavalesca Rosa Magalhães para encenar a infantil Joãozinho anda pra trás, um texto de Lucia Benedetti, mãe de Rosa, que assina o cenário e o figurino.

A montagem encenada pelos atores do coletivo Buraco Show, sob direção de Gawronski, tem exibição pelo YouTube.

A história se passa nas terras do Rei Joãozinho, homem que desaprendeu a andar para frente em razão de uma doença. Na ficção, o personagem decreta que toda a população de seu reino também passe a andar para trás, e todos desaprendem a maneira correta de caminhar. Só o sapateiro real desafiava a proibição.

Publicidade
Publicidade

No elenco, Eber Inácio, Hugo Germano, Letícia Guimarães, Marcelo Souza e Sidnei Oliveira. O ator Luis Lobianco é o narrador em off, papel criado por Gawronski. Um samba nupcial inédito foi gravado pela atriz e cantora Simone Mazzer.

Os ingressos são gratuitos e devem ser adquiridos online.

Foto: Renato Krueger/Divulgação

sábado, 03 a 04 de abril de 2021 | 11h00

Ingresso gratuito

RELACIONADAS

Quer saber tudo sobre cultura e eventos em Porto Alegre e no RS? Então assine a newsletter do Roger Lerina e receba as dicas no seu e-mail!

Receba de segunda a sexta a Matinal News, a newsletter que traz as principais notícias e eventos de Porto Alegre e do RS.