Agenda | Literatura

Goethe-Institut promove encontro sobre literatura indígena brasileira

Change Size Text
Goethe-Institut promove encontro sobre literatura indígena brasileira Escritor Roni Wasiry Guara. Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação

Nesta quinta (12/11), às 19h, Julie Dorrico conversa com o escritor Maraguá Roni Wasiry Guara sobre sua trajetória literária e cultural. A transmissão acontece no YouTube.

Julie Dorrico é doutoranda em Teoria da Literatura no PPG de Letras da PUCRS. Mestre em Estudos Literários. Autora de “Eu sou macuxi e outras histórias” (Editora Caos e Letras, 2019). Primeiro lugar no Concurso Tamoios/FNLIJ (2019).

Roni Wasiry Guara é escritor Maraguá. Natural de Paraná do Ramos, Amazonas. O povo Maraguá habita a área indígena Maraguapajy, o país dos Maraguá, situado no município de Nova Holinda do Norte. A área abriga pessoas de três etnias: Saterê-Mawé, Parintintin e Maraguá. É professor da escola CFR – Casa Familiar Rural, que trabalha com questões voltadas ao Desenvolvimento Sustentável, à Preservação do Meio Ambiente, ao Manejo Florestal e a Técnicas Agrícolas, um ensino diferenciado.

quinta-feira, 12 de abril de 2024 | 19h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?