Agenda | Artes Visuais | Notas

Gravura Galeria de Arte abre exposição em homenagem a Cláudia Fontoura Tellechea

Change Size Text
Gravura Galeria de Arte abre exposição em homenagem a Cláudia Fontoura Tellechea Foto: Lisa Roos/Divulgação

Lembrada pelo seu carisma, simpatia e espírito livre, a artista Cláudia Fontoura Tellechea, será homenageada em exposição na Gravura Galeria de Arte. A iniciativa partiu de sua filha, Gabriela Fontoura Brasil, que escolheu 15 de suas pinturas para a mostra Passagem, que inicia nesta quarta-feira (4/8) e segue até 28 de agosto

Para relembrar e dar continuidade à essência solidária da mãe, Gabriela decidiu reverter um percentual das vendas das obras para a Liga do Combate ao Câncer do Rio Grande do Sul.

A data escolhida para a abertura da exposição Passagem, além de trazer à tona lembranças de Claudia Fontoura Tellechea, que faleceu há 11 anos, também traz de volta umas das suas datas favoritas no ano: o seu aniversário. “Com a sua ousadia e intensidade, minha mãe marcou uma época e a sua geração. Ela foi festa, passionalidade e personalidade”, explica Gabriela Fontoura Brasil.

A ideia de organizar uma mostra foi baseada nas palavras da própria Claudia, que falava que só deixaria de existir no dia em que não fosse mais lembrada, “e eu me esforço para não deixá-la de fato partir”, enfatiza Gabriela. A arte, para a artista significava um estado de busca pelo autoconhecimento e introspecção, a própria expressão do feminino através das obras “desejos, magia e sedução”, a busca pela serenidade presente nas paisagens e o turbilhão de emoções expressas através do mar revolto.

Os trabalhos selecionados possuem diferentes estilos e dimensões e farão parte de um leilão virtual beneficente ao final da exposição. Os visitantes da exposição poderão comunicar o primeiro lance ao visitar a Gravura. 

As visitações da mostra acontecerão de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 18h30 e sábados das 9h30 às 13h30, seguindo as medidas de saúde necessárias.

quarta-feira, 04 a 28 de agosto de 2021 | 09h30 - 18h30

Gravura Galeria de Arte (Rua Corte Real, 647 - Petrópolis)

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?