Agenda | Infantil

Grupo Amaranto apresenta o musical “A Menina dos Olhos Virados”

Change Size Text
Grupo Amaranto apresenta o musical “A Menina dos Olhos Virados” Foto: Flávio Souza/Divulgação

Neste sábado (1º/5), às 15h, as cantoras, instrumentistas e compositoras Flávia, Lúcia e Marina Ferraz, irmãs e integrantes do grupo vocal Amaranto, apresentam direto de Belo Horizonte A Menina dos Olhos Virados, espetáculo musical com contação de história.

A montagem fala sobre Aroma, menina considerada diferente por ser muito criativa. Tudo se desenrola a partir das aventuras da garota, que confronta as diferenças de maneira leve e curiosa com seu modo muito particular de enxergar o mundo. Porém, tanta criatividade acaba prejudicando o convívio de Aroma na escola: ela começa a sofrer bullying.

Entre uma contação de história e outra, as músicas do espetáculo – de autoria do trio, que também toca violão, ukulelê, flauta, cajon, pandeiro e outros instrumentos de percussão durante a apresentação – ilustram, com leveza e poesia, os sentimentos e questionamentos de Aroma. Durante o espetáculo, as atrizes respondem algumas das perguntas enviadas pelo público no chat do Youtube.

A Menina dos Olhos Virados surgiu a partir de uma história escrita por Marina Ferraz. A adaptação do texto gerou um roteiro, que serviu de base para a criação de 10 novas canções pelo grupo. A partir disso, o roteiro foi sendo testado e o espetáculo construído de maneira coletiva.

O espetáculo integra a programação do Crianças #EmCasaComSesc. E a transmissão acontece pelo Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo.

sábado, 01 de abril de 2024 | 15h00

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?