Agenda, Dança

Grupo Quarta estreia espetáculo de dança contemporânea

Change Size Text
Grupo Quarta estreia espetáculo de dança contemporânea Foto: Maurício Concatto/Divulgação

O período pandêmico tem sido produtivo para o Quarta, grupo que reúne artistas caxienses da dança contemporânea. Reunindo processos de pesquisa e criações colaborativas, o grupo estreia neste domingo (4/4), às 16h, o espetáculo Cartão Postal.

A transmissão acontece no perfil do Quarta, no Instagram @quartaparede_quarta.

O trabalho reúne os intérpretes Ander, Assaury Hiroshi, Cibele Biasuz e Paula Giusto em quatro manifestos coreográficos e audiovisuais que se conectam, contaminam, dialogam e são atravessados pelas mesmas outras histórias de uns e de outros. Tudo endereçado ao que vê, ao que clica e compartilha emoções estéticas em redes reais e ou virtuais.

Publicidade
Publicidade

No percurso dessas narrativas, quatro histórias que se conectam, contaminam. Memórias e futuros possíveis. Quatro vozes que se auto reverberam. De natureza inseparável, mesmo que episódica. Fluidas e/ou contraditórias. Não envelopadas. Envios abertos, às vistas de todos, desde sua partida até o destino. Quatro motivos para estar em trânsito. Não divididos. Compartilhados, repassados, reenviados. Todos em contato. Táteis, visuais, lidos ou percebidos. Afetos enviados e recebidos: Cartão Postal.

A criação é colaborativa dos quatro artistas em parceria com a coreógrafa Gi Sacchet. A trilha sonora é de Beto Scopel.

Foto: Maurício Concatto/Divulgação

O trabalho tem Financiamento da Lic Municipal, com apoio Cultural Dicriare, parceiro cultural Grupo Uêba, e realização Quarta Processos Contemporâneos.

domingo, 04 de abril de 2021 | 16h00

RELACIONADAS

Quer saber tudo sobre cultura e eventos em Porto Alegre e no RS? Então assine a newsletter do Roger Lerina e receba as dicas no seu e-mail!

Receba de segunda a sexta a Matinal News, a newsletter que traz as principais notícias e eventos de Porto Alegre e do RS.