Agenda | Fotografia

Guto Monteiro e Iara Tonidandel apresentam o livro “Projeto Grão”

Change Size Text
Guto Monteiro e Iara Tonidandel apresentam o livro “Projeto Grão” Capa. Foto: Divulgação

Uma obra que une fotógrafos e escritores será apresentada nesta segunda (29/3), às 20h. É o Projeto Grão – imagens, palavras, eternidade, dos fotógrafos Guto Alminhana Monteiro e Iara Tonidandel, sob a coordenação do escritor, músico e publicitário Rubem Penz.

O lançamento integra a programação da Semana de Aniversário de Santo Antônio da Patrulha e poderá ser acompanhado no Facebook.

O patrulhense Guto Alminhana Monteiro e a portoalegrense Iara Tonidandel vão apresentar essa obra que nasceu da inspiração de suas imagens transformadas em crônicas e foi viabilizada a partir de um financiamento coletivo. 

O livro também traz uma homenagem ao fotógrafo Beto Scliar, filho do escritor Moacyr Scliar, (que faleceu em março de 2020) , com uma foto que ele fez do pai em Cuba.

Integram a publicação os fotógrafos Anibal Elias Carneiro e Carlos Eduardo Vaz e os poetas Clarissa Ferreira e André Bolivar. Todos foram convidados a escrever a partir da intensidade eloquente de instantâneos pré-selecionados e, assim, perseguir o olhar de cada um diante da lente dos autores e dos fotógrafos participantes do projeto.

Com 200 páginas, o livro já está disponível para venda e pode ser adquirido pelo email [email protected], com o assunto Compra do Grão, ao custo de R$ 75. Também é possível solicitá-lo diretamente dos autores no Instagram: @clickiara e @guto_alminhana.

Rubem Penz, Iara Tonidandel e Guto Monteiro. Foto: Tatiana Csordas/Divulgação

segunda-feira, 29 de março de 2024 | 20h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?