Agenda | Artes Visuais

Guto Vilaverde expõe série de mosaicos no Espaço 900

Change Size Text
Guto Vilaverde expõe série de mosaicos no Espaço 900 Foto: Luciana Fagundes/Divulgação

Pop-Mosaïque é o título da exposição do mosaicista Guto Vilaverde, que será inaugurada neste sábado (28/11), às 18h, no Espaço 900.

Guto Vilaverde tem uma trajetória consolidada na arte do mosaico – arte milenar utilizada por diferentes civilizações, cujos primeiros registros datam de 2.600 A.C.

O artista alegretense começou a quebrar e juntar os primeiros cacos de azulejos no final dos anos 90, na África do Sul, país onde viveu por mais de dez anos. Na sua trajetória e obra estão versões baseadas em fotos marcantes. Também se especializou em eternizar retratos feitos sob encomenda, além de imagens de personalidades contemporâneas.

Recentemente, Guto Vilaverde foi convidado para participar de uma mostra que vai homenagear a atriz Fernanda Montenegro, pelo seu aniversário de 91 anos, no Rio de Janeiro. Várias personalidades brasileiras como Chico Buarque, Jayme Monjardim, Dilma Rousseff e Daniel Alves possuem obras exclusivas do artista.

A exposição Pop-Mosaïque é inspirada na pop art, no cinema e nos ícones culturais e políticos contemporâneos. Também mostra a ligação direta do artista com a cultura francesa e estará disponível no Espaço 900 até o dia 13 de janeiro.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

sábado, 28 a 13 de janeiro de 2021 | 18h00

Espaço 900 (Rua José do Patrocínio, 900 – Cidade Baixa)

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?