Agenda | Música

Hot Minifestival inaugura novo espaço do Pepsi On Stage

Change Size Text
Hot Minifestival inaugura novo espaço do Pepsi On Stage Hot Minifestival/Divulgação

A música eletrônica e suas vertentes aportam em Porto Alegre nesta sexta-feira (10/12). Comandada pela produtora DOMA, a primeira edição do Hot Minifestival estreia em grande estilo, inaugurando um novo espaço de eventos do Pepsi On Stage.  O projeto vai reunir em uma noite integrantes de coletivos que movimentam a cena nacional há anos e nomes que ganham cada vez mais relevância na cena local. Durante 10 horas, atrações, cenografia e performances dão o tom cultural – plural, amplo e artístico – já característico da festa noturna, realizada desde 2018 na capital gaúcha, que ganha ares de festival pela primeira vez. 

Entre as atrações confirmadas está o Noporn, projeto de poesia eletrônica para dançar, baseado em São Paulo, que acaba de desembarcar de uma turnê europeia. Criado em 2002 por Liana Padilha e Luca Lauri, o grupo tem três álbuns lançados: Noporn (2006), BOCA (2016) e Sim (2021) – o último com a participação de Lucas Freire, que passou a integrar o grupo em 2018.

Noporn. Foto: Marina Abadjieff/Divulgação

Outro headliner – que volta a Porto Alegre depois de se apresentar na cidade entre 2017 e 2018 no DOMA –, é o DJ e produtor Trepanado, pseudônimo de Augusto Olivani, um dos fundadores e atual comandante da Selvagem, uma das mais importantes festas de dance music no Brasil e na América Latina, que mistura músicas obscuras de house, techno, soul, jazz e praticamente qualquer gênero musical possível. O DJ já se apresentou em diversos países da América Latina e já marcou presença em eventos e clubes europeus e americanos.

Trepanado. Eduardo Magalhães/Divulgação

Entre seus destaques, o festival também apresenta L_cio, um dos expoentes da eletrônica nacional. Compositor e produtor de todas as suas viagens musicais, o DJ se destacou em festivais mundo afora como Dekmantel, DGTL, Time Warp Brasil, Rock in Rio e Boiler Room Brasil. Também já teve o privilégio de ser o único artista a realizar um remix autorizado por Chico Buarque.

Seu primeiro álbum, intitulado Poema, foi considerado um dos discos do ano pela revista Bravo. Em São Paulo, é conhecido apoiador da cultura de rua, residente de organizações urbanas inovadoras. 

Completam o line-up nomes conhecidos da cena alternativa local como GB (BASE), Mari Gonçalves (Turmalina), Kika (Arruaça), Baroque Angel e Fran Piovesan (residentes da HOT) e o b2b de Jeff Pulz e Pedro Moser (DOMA). Outros destaques da noite é o elenco de performers. Os artistas se revezam no palco em apresentações cheias de energia e brilho, trazendo para a festa diferentes linguagens que misturam a arte drag e danças.

L_cio. Foto: Felipe Gabriel/Divulgação

A artistas performáticas Amy e Julha Franz e as drags Maria Laura Granada e Charlene Voluntaire são alguns dos nomes confirmados, além de mais novos 10 artistas que compõem o corpo de dança que se reveza entre um set e outro.

Apostando em uma curadoria conceitual e inovadora, a Hot Minifestival estreia a nova proposta de espaço e ambientação do Pepsi On Stage, um dos maiores palcos de shows no Brasil. Localizado nos fundos do grande pavilhão em uma área externa, o anexo que receberá o palco principal chamado de ANEXO DOMA preservará as características industriais do espaço, amplo e aberto, com cenografia exclusiva que criará uma atmosfera underground. A estrutura também recebe um espaço indoor chamado de PISTA BI – com ares de clubinho –, relembrando a proposta inicial do projeto DOMA.

SERVIÇO

Atrações: Noporn, Trepanado (Selvagem), L_cio, GB (BASE), Mari Gonçalves (Turmalina), Kika (Arruaça), Baroque Angel e Fran Piovesan (residentes da HOT), Jeff Pulz e Pedro Moser (DOMA).

Data: 10 de dezembro, a partir das 21h

Local: Pepsi On Stage (Av. Severo Dullius, 1995 – Anchieta)

Ingressos antecipados:  R$ 135 (4 LOTE) na Sympla

sexta-feira, 10 a 10 de dezembro de 2021

Muito legal ficar sabendo de tudo o que acontece na cidade, né?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes e é por causa da sua valiosa contribuição que você tem acesso a tudo o que está rolando de mais legal nas artes, e isso tudo através da curadoria do jornalista Roger Lerina. Se você valoriza este conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais para que mais gente tenha contato com o melhor da Cultura.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Se você já é assinante, obrigada por estar conosco no Grupo Matinal Jornalismo! e tenha acesso a todos os nossos conteúdos. Compartilhe esta reportagem em suas redes sociais!
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?