Agenda | Artes Visuais

Humberto Campana participa de live sobre os processos de criação dos Irmãos Campana

Change Size Text
Humberto Campana participa de live sobre os processos de criação dos Irmãos Campana Foto: Estúdio Campana/Fernando Laszlo/Divulgação

Humberto Campana é o convidado do Instituto Arte na Escola nesta terça (23/2), às 15h, na live Processos de Criação dos Irmãos Campana: Poéticas da Matéria e da Forma.

Para participar, basta realizar inscrição online (os inscritos receberão certificado de participação). O evento virtual é um convite para o público conhecer mais sobre a poética da dupla de artistas brasileiros.

Durante a live, o artista-designer vai contar sobre ideias que se transformam em objetos, sobre um fazer-olhar que vê uma coisa para além daquilo que ela é, transformando-a naquilo que ela poderia tornar-se. A mediação será de Inaê Coutinho, coordenadora de projetos do Instituto Arte na Escola.

Os irmãos Campana – Humberto e Fernando – têm mais de 35 anos de carreira e desafiam a mesmice do cotidiano com uma produção vibrante, nos convidando para conhecer mais sobre o mundo do design, com poesia, encantamento e irreverência. A matéria – enfeitiçada pelo pensar e pelo fazer do artista – vira linguagem para eles.

Desde suas primeiras produções, a dupla investiga o contraste e o choque de materiais, utilizando a forma como um jogo lúdico entre a obra e o público, do estranhamento à curiosidade. Humberto e Fernando Campana têm espaço em grandes museus no exterior, como o Museu de Arte Moderna (MoMA), de Nova York, e o Centre Georges Pompidou, em Paris.

terça-feira, 23 de abril de 2024 | 15h00

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?