Agenda, Dança, Teatro

Identidades negra e indígena são tema do Palco Virtual – edição cênicas

Change Size Text
Identidades negra e indígena são tema do Palco Virtual – edição cênicas Arreia. Foto: Julio Morais/Divulgação

De 4 a 7 de março, às 20h, o Itaú Cultural abre a programação Palco Virtual com uma série de apresentações de teatro e dança, guiada pela temática identitária.

Mantendo a proposta de dar luz à dramaturgia brasileira em trabalhos que estão sendo construídos, apresenta as leituras inéditas de Sob o Céu de Paris, da premiada dramaturga Gabriela Rabelo, na qual quatrocentões brancos têm que lidar com o racismo a partir da neta negra, e Amora Paulada, com texto e direção de Renato Gama sobre as masculinidades, afetividades, paternidades e subjetividades do homem negro de meia idade.

Por sua vez, a Companhia de Teatro Íntimo e o Coletivo Preto apresentam Negra Palavra | Solano Trindade, em cima da vida e obra do poeta pernambucano que dá nome ao espetáculo. Uma dobradinha de dança fecha a programação com o curta-metragem Baobá, sobre a identidade étnica que está por trás da construção de cada ser, e o espetáculo Arreia, com as tradições indígenas na manifestação folclórica do Caboclinho.

Publicidade
Publicidade

Estas apresentações do Palco virtual acontecem pela plataforma Zoom, e são seguidas por bate-papo com os elencos.

Os ingressos podem ser reservados via Sympla. Para mais informações, basta acessar o site do IC.

Negra Palavra. Foto:Mariama Prieto/Divulgação

quinta-feira, 04 a 07 de março de 2021 | 20h00

RELACIONADAS

Quer saber tudo sobre cultura e eventos em Porto Alegre e no RS? Então assine a newsletter do Roger Lerina e receba as dicas no seu e-mail!

Receba de segunda a sexta a Matinal News, a newsletter que traz as principais notícias e eventos de Porto Alegre e do RS.